NOTÍCIAS

{{article.title}}{{article.date}}

O que é?

o que é?

Liberte suas Ideias

Alinhado aos horizontes da inovação aberta, este banco está estruturado em um ambiente virtual onde ideias, prospecções, projetos, oportunidades, empreendedores e investidores serão os ingredientes principais de um processo contínuo de geração de novos negócios.

Esta iniciativa possui vários objetivos e um deles é a identificação de novas oportunidades e a geração de novos negócios que poderão ser apoiados pela incubadora.

Banco de Ideias

Banco de Ideias

Após se cadastrar no banco de ideias, o usuário pode inserir quantas ideias quiser em qualquer categoria.
Banco de Ideias

Aprovação

A ideia passa pelos moderadores e se aprovada fica disponível para todos os usuários.
Banco de Ideias

Transparência

Caso exista algum detalhe a ser aperfeiçoado, os moderadores entrarão em contato para a alteração, a fim de preservar a isonomia e transparência.
Banco de Ideias

Parceria de Usuários

Outros usuários podem visualizar as ideias e realizar comentários sobre as mesmas e contata-lo para uma possível parceria.

Desafios

Os desafios são concursos de ideias lançados por empresas para solução de demandas reais de questões que estejam enfrentando, criação de novos produtos e serviços entre outros. O objetivo é aproximar as mentes mais brilhantes de nossos alunos e ex-alunos das empresas mais inovadoras.

logo grupo giga 2

A empresa Giga desafia você a propor ideias inovadoras para o segmento de segurança...

Prêmio: Estágio remunerado de 6 meses...

Logo

A empresa Fit Networks desafia você a propor ideias inovadoras para o segmento de acesso e distribuição de internet banda larga...

Benefícios

  • beneficio destaque no mercado
    DESTAQUE NO MERCADO
  • beneficio experiência com desafios reais
    EXPERIÊNCIA COM DESAFIOS REAIS
  • beneficio possibilidade de ganhar prêmios
    POSSIBILIDADE DE GANHAR PRÊMIOS
  • beneficio relacionamento com empresas
    RELACIONAMENTO COM EMPRESAS

Depoimentos

  • João Luiz Brancalhone Filho

    Aluno do Inatel

    João Luiz "No passado foi dito que o computador pessoal não teria utilidade e que o telefone era apenas um brinquedo elétrico. Apesar disso, seus idealizadores não tiveram medo do não e mudaram o mundo com suas ideias. Muitas vezes nós temos ideias, mas não adianta se não virarem oportunidades de se transformarem em soluções para o mercado. O Concurso de ideias para mim é como uma vitrine, uma oportunidade, onde a comunidade tem a oportunidade de reconhecer e validar a solução de desafios reais presentes no nosso dia a dia".

  • Cláudio Lopes

    Ex-Aluno do Inatel

    Cláudio Lopes "Resolvi participar do Concurso para trazer um pouco de minha experiência e criatividade ao Inatel. Aqui no Instituto boas iniciativas e ideias são observadas e praticadas, aliás, a própria existência do Inatel se deve a uma boa ideia e visão diferenciada de futuro. Inclusive minha filha, Gabriela Lopes, estuda nesta instituição no 1º período de Biomédica, para meu orgulho e alegria".

  • Antônio Augusto

    Aluno do Inatel

    Antônio Augusto "A primeira vez que tive contato com o banco de ideias foi como participante da olimpíada do empreendedor e achei genial. Já utilizei diversas vezes para encontrar inspiração para as próprias ideias, como se fosse um brainstorming feito com você mesmo. Funciona até mesmo como um preparatório para eventos como Startup Weekend ou Olimpíada do Empreendedor".

  • Eduardo Henrique de Assis Ferreira

    Aluno do Inatel - Ganhador do Concurso: Desafios da inovação "Giga Security"

    Eduardo Henrique de Assis Ferreira "Participar do banco de ideias é algo motivador para nós alunos que estamos nessa fase de aprendizagem, ter um monte de ideias a nossa disposição torna mais eficiente a criação de um novo projeto, foi muito gratificante pra mim ter participado desse concurso e com certeza participarei dos próximos que estão por vir."

  • Daniel Nathan

    Aluno do Inatel

    Daniel Nathan "Participar do banco de ideias é muito simples, basta você se identificar com o tema e prospectar sua inovação. A melhor vantagem do Banco, é que você compartilha aquela ideia que provavelmente não usará por algum motivo, criando a chance de encontrar outro interessado em levá-la adiante. Lá dentro, você também pode selecionar artigos já compartilhados que lhe ajudarão no desenvolvimento de outros projetos."

  • Everson Lima

    Aluno do Inatel

    Everson Lima "Para mim, o banco promove um ecossistema onde os sonhos e projetos encontram o caminho para a realidade, e os "Desafios da inovação" vêm comprovar o interesse das empresas nessa cultura de criatividade e inovação aberta. É gratificante, motivador e todos saem ganhando."

  • Carlos Eduardo Vieira de Morais

    Aluno do Inatel

    Carlos Eduardo Vieira de Morais "O concurso de idéias é uma oportunidade muito boa para os alunos do Inatel, não só pela premiação, mas por poder dar aos estudantes um problema e fazer com que estes futuros engenheiros encontrem soluções diversas, algo que simula a nossa vida profissional, na maior parte dos casos, e ser um dos ganhadores me faz muito orgulhoso. Como estou terminando minha graduação, me faz sentir que estou preparado para o mercado de trabalho."

  • Filipe Bueno

    Aluno do Inatel

    Filipe Bueno "O Banco para mim é uma soma muito positiva de aspectos que dão base a vida prática em engenharia: questões desafiadoras, criatividade na busca por soluções e integração com o mercado. Tudo isso costurado de forma muito competente e motivadora pela equipe do NEMP. Assim, me sinto muito grato por ter me integrado a dinâmica do Banco e ter participado do desafio da FIT Networks. Por fim, fico na torcida e expectativa de que novos desafios surjam, potencializando cada vez mais o alcance das ideias de alunos e ex-alunos"

@ Entre em contato

Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br