Orientação Psicológica

Orientação Psicológica

Tendo em vista a missão do Inatel de formar profissionais competentes e socialmente responsáveis, construir o conhecimento e promover o desenvolvimento científico e tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento regional e nacional, o Núcleo de Orientação Educacional do Inatel – NOE – tem como objetivo oferecer condições ao desenvolvimento integral do aluno, nos aspectos acadêmico, pessoal, profissional e de cidadania, ao facilitar o processo de ensino-aprendizagem e autoconhecimento.

Para isso o NOE disponibiliza:

  • Atendimento psicológico: apoio ao autoconhecimento e superação de limites, buscando a autonomia e liberdade do ser. O aluno ao graduar-se tem uma formação técnica e também humana para encarar o mercado de trabalho, o que lhe confere um grande diferencial.
  • Levantamento de perfil: aplicação de testes psicológicos e auto-avaliação com objetivo de mapear os aspectos da personalidade, inteligência e atenção. O resultado dos testes é oferecido aos alunos para que tenham ciência de suas potencialidades.
  • Orientação educacional: técnicas de aceleração de aprendizagem (Mapas Mentais), organização para os estudos de acordo com o perfil psicológico e autocontrole em períodos de provas e apresentações de trabalhos.
  • Orientação ao mercado de trabalho: auxílio na elaboração de currículo e preparação para os processos seletivos e entrevistas de estágio/emprego.

 

@ Entre em contato

Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br