Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

A Física nos desastres foi o tema da 22ª edição do Sefitel

Inatel Selfitel junho 2017 7A 22ª edição do Seminário de Física do Inatel – Sefitel abordou o tema da Física nos desastres ambientais, naturais e tecnológicos e contou com a participação de 400 estudantes. Os alunos apresentaram seminários utilizando os conceitos aplicados nas disciplinas de Física I, II e II. Esta foi a oportunidade dos alunos trabalharem em grupo para colocar em prática às aplicações da matéria.

A edição deste ano teve início no dia 28 de março, com uma palestra sobre as descargas atmosféricas, com o físico Leandro Galvão de Oliveira. Os trabalhos foram apresentados na manhã do último dia 06 de junho. No seminário, os alunos fizeram apresentações em forma de pôsteres, telejornais e reportagens, além de artigos, sempre divididos de acordo com a disciplina de Física que cursam. Todos os trabalhos foram avaliados por uma comissão avaliadora. sefitel2017teatro

“O Sefitel é importante, pois saímos da teoria aplicada em sala de aula e aplicamos na prática o que desenvolvemos. É muito positivo também no auxílio da nossa formação profissional. Esta é a segunda vez que participo, acredito que nesta vez conseguimos trabalhar melhor na questão da pesquisa e desenvolvimento do trabalho”, comentou o aluno do 3º período, Rodrigo Hilário Santos, do curso de Engenharia de Controle e Automação. O grupo de Rodrigo apresentou um pôster sobre o desastre do ônibus espacial Challenger, ocorrido em janeiro de 1986 em Cabo Canaveral, na Flórida.

A Comissão Organizadora do Sefitel (COS) é formada pelos professores Felipe Emanoel Chaves, Daniela Barude Fernandes, João Bosco Leite e Karina Mokarzel Carneiro. “O Sefitel proporciona estudar aplicações da Física e experiências em diversas modalidades de escrita e apresentação de trabalhos científicos. Finalizamos mais uma edição do Seminário, e tudo ocorreu conforme esperado, graças à dedicação de toda a equipe envolvida”, disse a coordenadora do Sefitel, professora Karina.

Confira as fotos aqui.

Inatel Selfitel junho 2017 140 edited

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800