Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel presta homenagem para músicos de Santa Rita do Sapucaí com nova exposição

inatel exposicao retratos musicais outubro 2017 189Os retratos musicais e as histórias da música santarritense estarão expostos em uma nova exposição no Espaço Cultural do Inatel. A mostra, que é gratuita, foi aberta no dia 6 de outubro  e seguirá aberta para visitações até o dia 16 de março de 2018. O público pode conferir fotos, vídeos, textos e depoimentos de músicos da cidade. O conteúdo da exposição foi produzido de acordo com o acervo do Centro de Memória do Inatel, arquivo particular de músicos e familiares e também por uma triagem realizada através do processo seletivo organizado pelo Centro de Memória.

Ao celebrar o passado e valorizar o presente da rica música santarritense, o Inatel reafirma o compromisso de estimular a produção cultural, preservar a história local e democratizar o acesso as mais diversas expressões artísticas. O espaço cultural do Inatel fica localizado no 2º piso do prédio 5 (Teatro Inatel).

Abertura da Exposição Retratos Musicais

A cerimônia de abertura da exposição foi realizada na sexta-feira, dia 6 de outubro, com a participação da comunidade de Santa Rita do Sapucaí e apresentação de músicos da cidade. O professor Wander Wilson Chaves falou sobre a importância da mostra para a preservação da cultura do município, em seguida houve uma benção do Monsenhor José Carneiro Pinto. Os presentes puderam acompanhar as apresentações de Ludmilla Moraes, do pianista Caio Vono, Vera Lucia Martinez e o pai, do grupo Choromin, King in the Belly e da Patronagens Band. “É muito bom e emocionante reencontrar conhecidos em uma exposição que homenageia a música”, afirma Vicente Patta, compositor e cantor da antiga orquestra João de Abreu, que estava acompanhado da família.

Confira mais fotos no Flickr.

 

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800