inscrevase Clique para acessar o formulário

Ouvidoria do Inatel
Objetivo:

 
A função essencial da Ouvidoria é o diálogo com a comunidade, ouvindo, registrando e disseminando informações, sendo mais um canal de comunicação entre a Direção do Inatel, a sua comunidade interna (alunos, funcionários e professores) e comunidade externa (ex-alunos, pais ou responsáveis, comunidade Santa Rita, parceiros e visitantes) com o objetivo de contribuir para a perfeita sintonia entre a instituição e os anseios coletivos e para o aprimoramento institucional.

Utilização e Localização:

São usuários da Ouvidoria, os alunos, os funcionários, os professores, os ex-alunos, os pais e responsáveis de alunos, os parceiros, a comunidade Santa Rita e visitantes do Inatel. As demandas dos usuários serão feitas por e-mail, pessoalmente ou pelo formulário no site.

A Ouvidoria está instalada e funciona no campus do Inatel, Prédio III, andar superior, para atendimento presencial, nos horários afixados na sua ante-sala de atendimento, excetuando-se feriados e dias sem expediente didático e administrativo previstos no calendário do Inatel.

Atribuições:

I - Receber e analisar as manifestações oriundas da comunidade em geral, tais como denúncias, reclamações/críticas, informações, elogios, solicitações e sugestões referentes aos serviços prestados pelo Inatel.

II - Encaminhar estas demandas às áreas competentes, agilizando o envio do posicionamento institucional ao requerente e sugerindo soluções aos problemas identificados, quando for o caso.

III - Agir com independência, autonomia, transparência e imparcialidade; e estar comprometida em resguardar o sigilo das informações quando assim se fizer necessário ou for solicitado.

IV - Ter uma postura ativa na criação das condições que venham a contribuir para o atendimento das corretas expectativas da comunidade em geral.

V - Acompanhar as demandas sem respostas, em busca da plena defesa dos direitos dos usuários dos serviços do Inatel.

VI - Manter o usuário informado sobre toda a tramitação da sua demanda até sua conclusão final.

VII - Realizar mediação de situações emergenciais, quando for o caso, com o objetivo de atenuar conflitos.

VIII - Divulgar relatórios gerenciais para subsidiar a gestão acadêmico-administrativa do Inatel.

Rosanna

Profa. Rosanna Mara Rocha Silveira

Ouvidora:
ouvidoria@inatel.br
(35) 3471-9221

@ Entre em contato

Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br