Por Onde Anda com Tadeu Geraldo Ribeiro

A história deste episódio será contada ao som de rock do Ozzy Osbourne, então dê o play em uma trilha sonora mental e acompanhe a jornada de Tadeu Geraldo Ribeiro. Esse ex-aluno, formado na turma de Julho de 2019, hoje nos ajuda a ter compras on-line mais seguras. Pois é, você não sabe como, mas seu dinheiro trafega seguro pela internet com a ajuda dele, que trabalha como Engenheiro de Software no Backoffice Financeiro da PagSeguro Internet S.A..

Justino
Mas a estrada para chegar até aqui teve algumas quebradas, literalmente! Tadeu é de Pouso Alegre, sul de Minas, ele morava em Congonhal, outra cidade próxima de Santa Rita do Sapucaí, e junto com alguns amigos vinha toda semana estudar no Inatel. Aí é que a história começa a enguiçar...

Aos 34 de idade, Tadeu relembra saudoso dessas aventuras na BR459, os passageiros do velho Corcel continuam amigos até hoje e mesmo com paradas no caminho, não se enganem, o ex-aluno chegou longe e rapidamente ao destino que sonhava. “Sempre gostei de tecnologia e quando conheci o Inatel vi que era onde eu queria estar, que oferecia tudo que eu buscava para minha formação” reforça o profissional. 

Diploma de Engenharia da Computação em uma mão e na outra uma bagagem cheia de experiência adquirida ainda na faculdade, lá se foi o viajante das estradas para o mercado. Passou pela GigaSecurity, pela KeyMax – como sócio da empresa, também pela PixelTi como Coordenador de P&D, e pelo próprio Inatel Competence Center (ICC), como Líder técnico de Software.

Com a chegada da pandemia e das oportunidades remotas, Tadeu aceitou uma oferta na PagSeguro e passou a trabalhar de casa, em Santa Rita do Sapucaí, onde mora com a família, ele tem uma filhinha, a Luisa de 6 anos. E conta com alegria desses momentos vividos na faculdade. 

A jornada de Tadeu Ribeiro ainda está em curso, mas só podemos imaginar que, daqui pra frente, será voando cada vez mais alto e sem paradas, mesmo que muito engraçadas e memoráveis.
DA Inatel
Tadeu Geraldo Ribeiro
Tadeu Geraldo RibeiroEngenheiro de Computação do Inatel