COM Gregston Marques

O engenheiro formado em 1993 no Inatel, Gregston Marques, após vivenciar a carreira em órgãos públicos na área de Telecomunicações, decidiu dar um salto de fé e mudar o rumo de sua história profissional. Greg, como é conhecido, se reuniu a uma sócia para levar uma contribuição valiosa para a sociedade como engenheiro, com uma startup focada em saúde e educação, a Neurobrinq.

Eles procuraram a Incubadora de Empresas do Inatel e, em julho de 2017, equiparam uma sala com tecnologias variadas, que oferece estímulos sensoriais. A Neurobrinq logo se tornou a idealizadora do Parque Multi Sensorial 6D, que trabalha com o desenvolvimento dos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). E o reconhecimento do mercado a alcançou rapidamente, levando a marca a uma expansão meteórica pelo país.

O engenheiro utilizou todo conhecimento acumulado nos anos de faculdade e mercado de trabalho para cobrir uma lacuna tanto na saúde, quanto na educação, para um público pouco visado, que são os portadores de TEA. Essa visão de uma engenharia humanizada, sempre pronta a solucionar questões para sociedade, fez com que o profissional pensasse em novas oportunidades de desenvolvimento das funções comprometidas para as crianças atípicas.

Crédito Neurobrinq (Parque Multi Sensorial 6D - Neurobrinq)

O parque logo foi concretizado pelos sócios e possui 150 jogos e brincadeiras, que levam a estimulação sensorial, motora e cognitiva, para intensificação dos estímulos terapêuticos fora do consultório. Além de oferecer uma solução inédita para o público, Greg ainda se preocupou com a inclusão econômica, ao reduzir o custo dos tratamentos com a integração de várias disciplinas em um único lugar. “O grande diferencial do Parque são os recursos tecnológicos que sintonizados com os avanços da neurociência oferecem o que há de mais inovador em atendimento clínico multidisciplinar. Com este produto entregamos a solução em forma de ferramenta de trabalho para o mercado”, relembra Gregston Marques.

O ex-aluno conta que o Programa de Incubação no Inatel ajudou a desenvolver toda a tecnologia necessária para aplicação dos jogos e atividades de estimulação sensorial, como também reduzir os custos de investimento do projeto e o fato de estar inserida num ecossistema, promoveu o fortalecimento e a divulgação da marca. “O Inatel teve fundamental importância no desenvolvimento do plano de negócios da Neurobrinq, tornando-se um de seus principais parceiros para a concretização do Parque Multi Sensorial 6D, com o apoio do NEmp conseguimos transformar este projeto em um produto sólido e viável para atender o mercado da saúde e educação”, finalizou o CEO.

Após conquistar o território brasileiro com 50 parques em grandes centros, como Belo Horizonte – MG; Fortaleza - CE; Mossoró - RN e São Paulo – SP; Greg chegou ao mercado internacional, com uma filial norte-americana, em Weston, Flórida. “O que nos enche de orgulho é poder dizer que nosso produto é 100% brasileiro e desenvolvido por profissionais de altíssima capacidade, não estamos atrás em tecnologia ou capacidade intelectual em relação a países do primeiro mundo”, comemora nosso ex-aluno.

O engenheiro conta sua história e a trajetória de sua empresa com orgulho em um vídeo depoimento marcante.