Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Janela energética

O WindScreen, como foi batizado o projeto, ainda oferece flexibilidade em sua integração com a arquitetura urbana, podendo ser usado como elemento de decoração. O painel de ventoinhas pode ter sua cor personalizada, permitindo que sua aparência combine com a fachada de qualquer ambiente.

(Fonte da imagem: James Dyson Award)

Binnion afirma que sua invenção é eficiente e econômica. Seis painéis do WindScreen, alimentados por ventos a uma velocidade de 5 m/s, são suficientes para energizar até 13 lâmpadas de 150 W. Além disso, o custo de produção desse equipamento é mais baixo do que o de outras tecnologias "verdes", como os painéis solares.

Adaptado de:

http://www.tecmundo.com.br/invencao/12593-10-invencoes-malucas-da-james-dyson-award.htm

E mais... Segue também um link da "Future Tech" muito interessante, tem alguns vídeos futurísticos extremamente bem feitos e bonitos, e que mostram com será o mundo do futuro (ou de agora...). Cremos que você vai gostar:

http://ourfuturetech.blogspot.com.br/2012/02/um-dia-feito-de-vidro-corning.html

NOTÍCIAS

{{article.title}}{{article.date}}

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade