Para Nokia, nanotecnologia pode viabilizar criação de telefones flexíveis e translúcidos

Como se esses recursos já não fossem suficientemente grandiosos (no sentido de inventividade), os designers envolvidos neste conceito, Tapani Jokinen e Jarkko Saunamaki, expuseram em um vídeo promocional todos os demais usos que o HumanForm poderá ter. Em uma delas, o telefone mostra a capacidade de informar o humor da pessoa com quem se fala ao telefone. Há também uma superfície sensível ao toque presente em todo o aparelho, e ferramentas que utilizam a flexibilidade do HumanForm, como o recurso de zoom.

O Nokia HumanForm é um projeto bastante impressionante, e que deixaria até mesmo os autores de ficção científica maravilhados com suas possibilidades. Sendo um modelo futurista, ainda não há previsão de quando este conceito poderá vir a público, e se o mesmo será integralmente como exibido ou em pequenas porções, como melhorias em outros lançamentos da Nokia. Se você gostou deste projeto, pode acompanhar seu desenvolvimento e o de demais produtos da marca no site research.nokia.com.

Disponível em:

http://tecnologiadofuturo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=128:para-nokia-nanotecnologia-pode-viabilizar-criacao-de-telefones-flexiveis-e-translucidos&catid=3:noticias&Itemid=18

NOTÍCIAS

{{article.title}}{{article.date}}

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br