Vamos pegar alguns dos “ingredientes” mostrados anteriormente, e tentar colocá-los
- Dos jovens de hoje: “buscam resultados em curto prazo...”
- Dos “faça” de Peter Drucker: “a inovação deve estar dentro de conceitos estabelecidos, e ser claramente percebida...”
Ora, o “conceito estabelecido” é a aula usual – nenhum problema! E onde está a inovação, que também deve ser “simples e concentrada, fazendo apenas uma coisa”? Simples...
Para atender aos dois “ingredientes”, podemos fazer com que o conteúdo (assunto da aula) seja dimensionado para que comece e termine na mesma sessão, sendo que ele deve ser colocado de modo com que os alunos percebam sua aplicação prática, na vida e/ou carreira. Os exercícios, reflexões e debates que ocorrerem deverão seguir a mesma “toada”. Experimente! Vai dar certo! Os alunos perceberão a importância do que está sendo ministrado, e poderão se interessar e aprender mais...
Vamos praticar mais na próxima semana?
A Equipe do NEmp