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INSCRIÇÕES
Consulte as datas para inscrição no Edital Transferência.
Para concluir a inscrição, é preciso enviar uma relação de documentos à Seção de Registros Acadêmicos, por e-mail ou fisicamente, pelos Correios.
Endereço: Campus do Inatel | Avenida João de Camargo, 510 - Centro. Santa Rita do Sapucaí - MG. CEP 37540-000
DOCUMENTAÇÃO
A documentação necessária deve ser enviada em PDF por e-mail para sra@inatel.br, para o processo de análise do coordenador do curso escolhido, sendo:
- Histórico escolar do curso de origem, contendo a carga horária de cada disciplina já cursada, as notas ou menções obtidas, a participação em processo seletivo e as observações sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
- Comprovante de regularidade do curso de origem;
- Conteúdo programático das disciplinas cursadas e em curso, devidamente autenticado pelo órgão competente da IES de origem;
- Sistema de avaliação da Instituição de Ensino Superior (IES) de origem;
- Atestado de regularidade de matrícula informando, inclusive, que a mesma não está sub judice;
- Requerimento ao coordenador do curso de graduação para o qual requer a transferência, solicitando a análise dos documentos.
ETAPAS DO PROCESSO E RESULTADO
O processo de seleção é dividido em três etapas:
- Análise da documentação do candidato;
- Análise definitiva para o estabelecimento de eventuais dispensas de disciplinas;
- Verificação para a disponibilidade de vaga no semestre em que o candidato seja integrado.
INSTITUIÇÕES ESTRANGEIRAS
A transferência de alunos vindos de instituições de ensino superior estrangeiras é condicionada à apresentação da documentação devidamente legalizada pelos órgãos competentes do país de origem, além de estar de acordo com as normas do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Educação (MEC). Neste caso, será exigida a tradução oficial dos documentos para a Língua Portuguesa.