Cas@Viva promove Festa Junina para encerrar o semestre

inatel-festa-junina-casa-viva-jun-2012-116Quadrilha, comidas típicas e muita animação. Foi assim a edição 2012 da festa junina da Cas@Viva, programa de Alfabetização Tecnológica para Inclusão Social do Inatel. O evento ocorreu na tarde do dia 27 de junho e contou com a participação de alunos do Módulo I e II, monitores da Cas@Viva, funcionários e professores do Inatel.

De acordo com a pedagoga Renata Mendonça Villela a festa junina envolve também aprendizado, pois durante a organização do evento os alunos aprendem a trabalhar em equipe. "Durante o mês de junho nós trabalhamos na produção da festa. Cada equipe faz uma etapa do trabalho, uma equipe faz as bandeirinhas, outra o correio elegante e assim por diante", comenta Renata.

A aluna do Módulo II Roberta Mota Santos de Oliveira conta que é gratificante participar da festa junina. "A gente ajuda na produção e é gratificante ver essa festa bonita", afirma.

A Festa Junina marca também o encerramento do primeiro semestre na Cas@Viva. Renata avalia que o semestre foi muito produtivo e com excelente aproveitamento dos alunos. "Os estudantes participaram bastante, o que demonstra que eles inatel-festa-junina-casa-viva-jun-2012-72estão valorizando cada vez mais o projeto", diz.inatel-festa-junina-casa-viva-jun-2012-104 inatel-festa-junina-casa-viva-jun-2012-24

@ Entre em contato

Escritório em São Paulo - SP - Brasil