Inatel promove formatura de alunos da Cas@Viva

Os alunos da Cas@Viva, programa de Alfabetização Tecnológica pra Inclusão Social do Inatel, receberem no dia 18 de dezembro o certificado de conclusão de curso. A cerimônia contou com presença do professor Wander Wilson Chaves, coordenador do programa Cas@Viva, e de representantes das escolas frequentadas pelos alunos que concluíram o curso.

Durante a cerimônia, o coordenador da Cas@Viva, professor Wander Wilson Chaves, mencionou a importância do projeto. "O programa Cas@Viva tem o intuito de reunir a tecnologia para incluir digitalmente, a cultura para trazer consciência, o empreendedorismo para trabalhar com os sonhos e a proatividade, e a ética, para formar pessoas cidadãs. Esperamos ter contribuído um pouco com a formação de vocês, alunos", ressaltou.

inatel-formatura-casaviva-dez-2012Os alunos comemoraram a conclusao do cursoDe acordo com a aluna Shaienne de Magalhães Alves que concluiu o Módulo I da Cas@Viva, os conteúdos aprendidos no curso vão além da parte técnica e mostram também outros conhecimentos importantes como valores sobre ética, aulas de comunicação e dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego."Esse ano na Cas@Viva foi muito produtivo. Aprendi diversas matérias, em diversas áreas além da tecnologia, como preservação ambiental e ética. Também fiz muita amizade, com os monitores, com os alunos. Alguns aprendizados eu vou levar para a vida toda", disse.

A Cas@Viva oferece o módulo 1 voltado para estudantes do ensino fundamental, o módulo 2, cursado por alunos do ensino médio que traz conteúdos técnico-profissionalizantes, e a alfabetização tecnológica de adultos.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200