Inatel cas@viva arrecada três toneladas de lixo eletrônico

Inatal-passeata-CasaViva set2014 13O descarte correto de lixos eletrônicos mais uma vez foi o tema da Passeata Ecológica realizada pela Cas@Viva. Pelo 8º ano consecutivo a caminhada em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular movimentou a cidade de Santa Rita do Sapucaí no sábado, dia 20 de setembro.

A passeata, que seguiu até a praça central animada pelos jovens do programa social do Inatel e funcionários do Instituto com seus filhos chamou a atenção de moradores. Ao todo foram arrecadadas cerca de três toneladas de materiais sólidos.

De acordo com a coordenadora do Projeto "Lixo Eletrônico, Não Descarte Essa Ideia" Débora Ribeiro, o número arrecadado representa o quanto a população vem se conscientizando da importância em fazer o descarte correto desses materiais. "A cada ano estamos vendo a adesão das pessoas em nossa campanha. Elas já estão habituadas a guardar esse tipo de material para descartá-lo nessa ação. É muito válido para nós saber que vamos dar o destino correto e evitar que o meio ambiente seja contaminado", afirma.

Ainda segundo Débora os materiais arrecadados passarão por uma triagem antes do destino final. "Os que podem ser recuperados, encaminhamos para o uso de estudantes, funcionários e instituições. Se conseguimos aproveitar algumas peças, elas vão para as escolas realizarem projetos com os alunos. O que não é aproveitado é vendido para uma recicladora certificada em São Paulo e o recurso revertido para trabalhos desenvolvidos no Inatel cas@viva".

Outras atividades

A novidade deste ano para as crianças foi à exposição da casinha de caixas de leite longa vida. Construída com aproximadamente de 700 caixas, a casa tem cerca de 1,20 metro de altura e possui luz, campainha, fogão, torneira e pia e ficou a disposição das crianças . Além disso, os menores puderam brincar em várias mesinhas com desenhos para colorir e realizar pintura no rosto.
Com apoio da Unimed Sul Mineira foi realizado em jovens e adultos testes de glicemia, glicose e aferição da pressão arterial durante o dia.

Could not load widget with the id 42.