Estudantes aprendem sobre o uso consciente da água em projeto do Inatel/Cas@Viva

inatel-agua-50anos-casa-viva-novembro-2015  site84

Sensibilizar e conscientizar. Esses foram objetivos propostos e alcançados pelo projeto "Água: um bem cada vez mais ameaçado" desenvolvido durante este ano com os alunos da Cas@Viva, programa social do Inatel, que foi encerrado com uma cerimônia especial realizada no dia 23 de novembro.

O projeto começou em fevereiro e contou com diversas atividades educacionais, entre elas, a visita ao sistema de tratamento e distribuição de água da Copasa, ao Horto de Santa Rita do Sapucaí, a uma nascente, além do plantio de árvores. Do projeto da água surgiram dois outros trabalhos, de conscientização para a economia de energia elétrica e também de prevenção à dengue.

Para o pró-diretor de Extensão Comunitária do Inatel e coordenador do programa Inatel Cas@Viva, Wander Wilson Chaves, o trabalho foi muito positivo, principalmente no campo educacional, pela conscientização dos alunos e também das famílias. Na cerimônia, Wander agradeceu o apoio de todos os envolvidos, em especial a Copasa, a prefeitura de Santa Rita do Sapucaí e o grupo Giga, que doou lâmpadas de led aos alunos participantes. "Esse projeto de conscientização dos alunos sobre a importância de preservar um recurso tão necessário como água tem tudo a ver com as ações sustentáveis que desenvolvemos dentro do grupo Giga, que acredita e apoia o trabalho social do Inatel Cas@Viva", disse o Bruno Mecchi Gouvêa, sócio do grupo Giga e ex-aluno do Inatel.

A representante dos alunos do Inatel/Cas@Viva, Grayce Hellen Moreira da Silva Gomes, confirmou que o trabalho resultou em mudanças de hábitos em muitos estudantes e suas famílias tanto na economia de água quanto de energia elétrica, como banhos mais rápidos, fechamento da torneira da pia enquanto escovam os dentes e o reaproveitamento de água para limpeza da casa, por exemplo. "Aprendemos que uma gota poupada hoje é mais uma gota que podemos utilizar amanhã", disse a jovem.

Could not load widget with the id 82.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200