Alunos do Inatel Cas@viva realizam trabalho de reciclagem de garrafas descartáveis, CDs e DVDs

O Programa Inatel Cas@viva - Responsabilidade Social entregou, no dia 13 de novembro, materiais produzidos com garrafas descartáveis ao Asilo de Santa Rita e à creche do Bairro Anchieta. Os pufes, deixados para os idosos do asilo, e os brinquedos, entregues a 105 crianças da creche fazem parte de um dos projetos desenvolvidos durante todo o ano pelo Cas@viva com o objetivo de conscientizar os alunos em relação aos problemas ambientais.casaviva

Para este trabalho foram utilizadas cerca de 700 garrafas plásticas descartáveis, trazidas pelos próprios alunos. Ao todo, 56 estudantes do Ensino Fundamental participaram do projeto, orientado pelos professores e monitores voluntários do Cas@viva. Para encerrar o trabalho, os alunos fizeram uma visita ao Horto Florestal de Santa Rita, no dia 19 de novembro.

"Através destes projetos, buscamos uma forma de dar um destino a este tipo de lixo, utilizando os princípios de reciclagem, criatividade e solidariedade", explica uma das professoras do Cas@viva, a pedagoga Renata Mendonça Vilella, que acrescenta: "Desta maneira, mostramos aos alunos que pequenas ações também podem salvar o planeta."

Lixo tecnológico

Através de CDS e DVDs arrecadados entre diversos setores do Inatel e na Passeata do Lixo Tecnológico, realizada no dia 27 de setembro, os alunos do Ensino Médio do Cas@viva também receberam orientação de como reutilizar este tipo de material. Com os CDs e DVDs recolhidos, os estudantes já estão produzindo uma luminária e, futuramente, serão criadas mandalas, bolsa feminina, guirlandas e enfeites de Natal.

Para a professora do Cas@viva, Débora Costanti Justino Ribeiro, entre os objetivos do projeto estão "desenvolver a criatividade, trabalhar com atividades manuais, e o mais importante: mostrar que usando a imaginação é possível transformar o lixo tecnológico em outras aplicações úteis, evitando que seja descartado em lixo comum".

O Cas@viva aceita doações de CDs e DVDs não utilizados e também recolhe as doações em empresas ou domicílios. Mais informações pelo tel: 3471-9391.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br