Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel realiza 10º Campanha de Conscientização em Santa Rita do Sapucaí

Ao longo dos 10 anos já foram arrecadados cerca de 150 toneladas de lixos eletrônicos

Inatel Lixo EletrônicoA causa do lixo eletrônico vem preocupando cada vez mais estudiosos pelo mundo. De acordo com o estudo da iniciativa Step, uma aliança entre a Organização das Nações Unidas (ONU), empresas, governos e organizações não-governamentais (ONGs), para 2017 o volume anual de lixo eletrônico será de 65,4 milhões de toneladas, o equivalente a 200 edifícios como o Empire State de Nova York ou 11 construções como a Grande Pirâmide de Giza.

Na América Latina, Brasil e México foram os países que geraram mais lixo eletrônico.
O Brasil pôs no mercado em 2012 dois milhões de toneladas de equipamentos eletrônicos e elétricos (EEE) e gerou 1,4 milhão de toneladas de lixo eletrônico, 7 quilos por habitante. Para 2017 o número aumentará 33%, de acordo com o estudo.

O programa de responsabilidade social do Inatel, Inatel Cas@Viva através do projeto “Lixo eletrônico, não descarte essa ideia” vem fazendo sua parte. Desde que iniciou o projeto, em 2008, já foram arrecadados cerca de 150 toneladas de lixos eletrônicos e dada a destinação correta.

Em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior – ABMES, o Inatel Cas@Viva realiza no sábado, 17 de setembro, a arrecadação de lixo eletrônico em Santa Rita do Sapucaí, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto e a preservação do meio ambiente. Segundo os organizadores a expectativa esse ano é que sejam arrecadadas mais cinco toneladas.

inatel campanha lixo eletronico set 2015 71Serão coletados na praça central, das 10h às 16h, todos os tipos de lixo eletrônico como mouses, monitores, teclados, celulares e outros aparelhos eletrônicos de pequeno porte. Somente lâmpadas fluorescentes não serão recolhidas. Os primeiros que realizarem o descarte receberão um brinde.

Em comemoração aos 10 anos de campanha, a partir das 15h haverá na praça um show gratuito com a banda Sax In The Beats. “Estamos ultrapassando barreiras e mostrando que Lixo eletrônico é a grande preocupação do futuro. Temos que trabalhar para um mundo cada vez mais consciente, descartando o lixo eletrônico com responsabilidade", afirmou a coordenadora do Projeto Débora Ribeiro.

Outras ações

Nos últimos meses a iniciativa do Inatel passou a atingir cidades da região como Borda da Mata, Heliodora, Pedralva e Pouso Alegre. O próximo local a receber o projeto será São Lourenço, dia 25 de setembro, na Praça Brasil.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800