Cas@Viva entrega certificado de conclusão do curso a 100 alunos

Inatel Formatura CasaVIva Dez2016 181Cerca de 100 alunos do programa social Inatel Cas@Viva receberam na noite de segunda-feira, dia 12 de dezembro, o certificado de conclusão do módulo 1 e 2 no projeto de Alfabetização Tecnológica para Inclusão Social para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e Alfabetização Tecnológica para Inclusão Digital de Adultos.

A cerimônia contou com a presença de familiares dos alunos, funcionários e voluntários da Cas@Viva, do diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, da orientadora pedagógica do programa Cas@Viva, Renata Aparecida Mendonça Vilela, além de representantes das escolas , Dr. José Ribeiro de Carvalho , Dr. Delfim Moreira, Dr. Luiz Pinto de Almeida, Sanico Teles e Sinhá Moreira.
O professor Marcelo realizou a abertura da cerimônia onde destacou a importância do projeto social para a comunidade e realizou a entrega dos certificados.

A aluna Yasmim Helena os Santos Almeida Bernardes, que foi a oradora da turma, falou sobre as atividades realizadas ao longo do ano e a parceria entre os alunos e colaboradores da Cas@Viva. “Aprendemos e adquirimos muitos conhecimentos e principalmente convivemos com os colaboradores do Inatel, professores e educadores voluntários que transformaram nossas vidas num clicar de olhos. A todos vocês os nossos sinceros agradecimentos e temos muito ainda para aprender, mas certamente com essa oportunidade que nos foi concedida temos certeza que hoje somos pessoas melhores a procura de um futuro transformador.”, disse a aluna durante seu discurso.

Inatel Formatura CasaVIva Dez2016 157Doze senhoras também receberam o certificado de conclusão do programa Alfabetização Tecnológica para a Inclusão Digital de Adultos. A aposentada Francisca Tereza Paduan Lima de 81 anos comentou sobre sua participação no programa “Resolvi participar para alegrar um pouco mais a vida e aprender algo novo. Além disso também pude me socializar mais . Na idade que estou esse programa me auxiliou muito e se pudesse gostaria de repetir”, disse.

No encerramento da cerimônia, o diretor destacou também a participação dos 73 alunos do Inatel que auxiliam como voluntários do programa nesse semestre. “Agradecemos muito a vocês que doaram um pouco do seu tempo para apoiar e transmitir seus conhecimentos a esses jovens e também a essas senhoras que hoje estão aqui”, finalizou.

Confira as fotos da cerimônia

@ Entre em contato