Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos da Cas@Viva apresentam espetáculo sobre amor e amizade

Pais e amigos dos alunos da Cas@Viva marcaram presença na apresentação do grupo de teatro do projeto social mantido pelo Inatel, realizada no auditório Aureliano Chaves. Os jovens, estudantes da rede pública de ensino de Santa Rita do Sapucaí, apresentaram a peça "Longe é um lugar que não existe".

imagem-teatro-grupo-450

Alunos de teatro do programa social Cas@Viva ao final da apresentação

Baseado no livro de Richard Bach e adaptado por Rosana Santos, o espetáculo conta a história de Richard que, ao fazer uma viagem até a festa de sua amiga Rae, fala sobre o amor e a amizade e mostra que o aprendizado é uma jornada capaz de levar aonde o desejo quiser.

Durante três meses, os alunos tiveram aulas de teatro e ensaiaram a peça, sob direção dos monitores voluntários da Cas@Viva Daniel Ozório de Souza Filho e Ana Elisa Junqueira Lopes. "Estamos muito orgulhosos de todos vocês", disse Daniel e Ana Elisa ao final da apresentação.

Todo o cenário usado no espetáculo foi produzido pelos próprios alunos ao longo do ano, com a orientação da pedagoga Renata Mendonça Villela. "Uma ótima forma de dar um destino ao "lixo" é usar os princípios de reciclagem, criatividade e solidariedade, assim, fazemos da reciclagem uma constante atividade. Os cata-ventos, flores e até os pufs, feitos de garrafas pets, que confeccionamos serão doados a uma creche do município." explicou Renata.

imagem-teatro-richard-450O estudante Gabriel Henrique de Souza Pinto, de 14 anos, está no Módulo 1 da Cas@Viva e interpretou Richard, o personagem principal da peça. "Foi muito gostoso todo o período de preparação e a apresentação. Aprendemos muito com o teatro, mas o principal aprendizado é que temos que acreditar para conseguir alguma coisa".

Os estudantes Gabriel de Souza Pinto e Taciana Rosa de Faria em cena

É a mesma opinião da aluna Elaine Gonçalves, 15 anos, também do Módulo 1. "No começo a gente era muito tímido, mas aprendemos que com todo mundo unido o resultado é espetacular".  

 

Clique aqui e conheça os Projetos da Cas@viva!

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800