Alunos da Cas@Viva recebem certificado de conclusão do curso

inatel-formatura-casviva-dez-2011_51

Para encerrar as atividades do ano 2011 da Cas@Viva, programa de Alfabetização Tecnológica para Inclusão Social mantido pelo Inatel, aconteceu no dia 13 de fevereiro, no Teatro Inatel, a formatura dos alunos do projeto. Na ocasião, o vice-diretor do Instituto, professor Carlos Nazareth Motta Marins, o pró-diretor de Graduação e Extensão Comunitária, professor Wander Wilson Chaves, e representantes das escolas em que os alunos realizam o Ensino Fundamental e Médio entregaram os certificados aos formandos. Ao todo, 96 estudantes receberam os diplomas.

A Cas@Viva oferece o módulo 1 voltado para estudantes do ensino fundamental, o módulo 2, cursado por alunos do ensino médio que traz conteúdos técnico-profissionalizantes, e a novidade deste ano, a alfabetização tecnológica de adultos. Teresinha Eugênio de Barros, aluna do módulo adulto, conta que foi uma felicidade receber o certificado de conclusão do curso. "Para mim as aulas foram a abertura de um novo mundo. O conhecimento abre a cabeça! Eu amei o curso", disse.

Abrir os caminhos de um novo mundo, de acordo com a formanda do módulo 1 Aline de Cássia Mendes Carneiro também foi o que a Cas@Viva trouxe para sua vida. "Depois que entrei na Cas@Viva percebi que tinha várias funções no mundo, e irei exercer essas funções. Graças ao projeto, eu aprendi conteúdos sobre meio ambiente, esporte, comunicação, tecnologia, foi muito bom mesmo. Se eu continuar no módulo 2 será uma imensa alegria", revelou.

inatel-formatura-casviva-dez-2011_61Os alunos do módulo 2 se formam com aptidão para exercer técnicas como programação e construção de sites, trabalhos com eletrônica e telefonia, etc. Por isso, essa categoria auxilia o estudante na escolha da carreira profissional. Foi o caso do formando João Marcos Pinto que após passar pelos dois módulos do projeto decidiu fazer um curso de comunicação. "Quando eu entrei na Cas@Viva eu era muito tímido mesmo, agora eu sou o mais comunicativo da sala. O projeto ajuda muito os profissionais do futuro", comentou.

No encerramento da formatura, o pró-diretor de Graduação e Extensão Comunitária, professor Wander Wilson Chaves reafirmou aos formandos a importância de estar atualizado com as novas tecnologias. "O Inatel fica feliz em proporcionar para vocês um conhecimento importante no ramo tecnológico. Mas, por outro lado, a gente fica feliz também porque o projeto não é só tecnologia, não é só ciência, a Cas@Viva pretende também colaborar com a formação profissional de vocês."

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br