Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

inatel-cdtta-encontrotecnologiaassistivaEntre os dias 31 de julho e 2 de agosto acontece em São Paulo o 5º Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, evento integrante da Feira + Fórum Reabilitação, que terá como temática a  “Tecnologia Assistiva nos Serviços ao Público”. O Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA) estará presente no evento ao lado de importantes instituições de ensino e pesquisa do país e exterior, além de empresas e entidades da sociedade civil.

No estande, serão expostos os projetos desenvolvidos neste primeiro ano de atividades do CDTTA. Os destaques serão o Elevador Ortostático Dinâmico, equipamento capaz de suspender pessoas com lesão medular e colocá-las na posição ortostática (em pé), para realização do treinamento de recuperação da marcha, e a Cadeira de Rodas Motorizada de baixo custo, que apresenta como inovação a capacidade de percorrer longas distâncias, maior vida útil e design funcional e, por tudo isso, rendeu aos pesquisadores o 3º lugar no Prêmio 3M de Inovação para Estudantes Universitários deste ano.  

Conquistas

No dia 1º de agosto, o CDTTA completa o primeiro ano de atividades e comemora uma série de conquistas. Dos sete projetos em andamento - Elevador Ortostático Dinâmico, Cadeira de Rodas Motorizada de Baixo Custo, Andador Microcontrolado, Sistema de Deambulação para Deficientes Visuais, Bengala Eletrônica para Deficientes Visuais, Aro Magnético e Telefone Emergencial para Surdos, quatro protótipos já foram concluídos e dois deles já estão em fase de transferência para a indústria.

O Centro também recebeu o apoio de empresas e fechou parceria com instituições nacionais e estrangeiras como a Universidade de Córdoba, na Argentina. A participação em congressos, seminários e feiras foi intensa, com destaque para a Reatech 2013.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800