Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

inatel-cdtta-feirasESC-MDMEquipe do CDTTA e alunos do Inatel em visita às feiras ESC e MD&M Brazil
A última semana de agosto foi intensa para a equipe do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA). As atividades começaram no dia 28 com a visita de profissionais e alunos bolsistas às feiras Embedded System Conference Brazil e MD&M Brazil. O intuito foi identificar as novidades nas áreas de design eletrônico e sistemas embarcados que possam ser aplicados no desenvolvimento de tecnologias assistivas.

inatel cdtta eventoRenatoArcherOsmar Aleixo, coordenador geral do CDTTA, na Manhã da Inovação promovida pelo Instituto Renato Archer de CampinasNo dia 29, foi a vez do CDTTA participar do evento "Manhãs de Inovação", promovido pelo Instituto Renato Archer de Campinas (SP). O coordenador geral do Centro, Osmar Aleixo Rodrigues Filho, fez uma apresentação sobre as pesquisas desenvolvidas no CDTTA e sobre a implantação da Incubadora de Pará de Minas, que será especializada na área de Tecnologia Assistiva e faz parte dos esforços do governo mineiro para beneficiar as pessoas com deficiência.

E os eventos continuam esta semana. No domingo, dia 1º de setembro, a fisioterapeuta e pesquisadora do CDTTA, Cláudia Garcez, embarcou para a Argentina para participar do congresso de Bioengenharia SABI 2013, que acontece entre os dias 4 e 6, na cidade de Tucuman. A fisioterapeuta irá apresentar as pesquisas desenvolvidas no Centro, em especial, os estudos com o Elevador Ortostático Dinâmico, pelos quais é responsável.

O CDTTA é fruto de uma parceria entre o Inatel e o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800