Exposição relembra a história do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel

inatel-exposicao-nemp-mar-2013-1Diretor do Inatel, professor Marcelo Marques, comenta sobre a história do NEmp durante a abertura da exposiçãoNo dia primeiro de março foi promovida a abertura oficial da exposição "História e Memórias do Núcleo de Empreendedorismo – NEmp e Incubadora de Empresas do Inatel." A mostra, organizada pelo Centro de Memória Inatel, traz fotos, prêmios e depoimentos de pessoas que contribuíram para o sucesso do programa de apoio e incentivo ao empreendedorismo do Inatel. O visitante poderá saber como foi o início do NEmp, relembrar os fatos que marcaram a trajetória do Núcleo e conhecer um pouco da história das mais de 50 empresas que surgiram no programa de incubação do Instituto.

Durante a abertura da exposição, o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, mencionou a importância do NEmp para o desenvolvimento do Vale da Eletrônica. "Esta exposição é o recorte de um pouco da história do NEmp. Tenho certeza que cada um de nós reconhece muito bem todas essas etapas e todas as demonstrações do belo trabalho que tem sido feito pelo Inatel ao longo dos últimos 30 anos no desenvolvimento e incentivo ao empreendedorismo", disse.

inatel-exposicao-nemp-mar-2013-2Ainda durante o evento, o coordenador do NEmp, Rogério Abranches da Silva, ressaltou a importância dos resultados coletivos que o empreendedorismo traz para a sociedade. "O conceito de empreendedorismo é coletivo e nossas vidas são influenciadas com isso. Em Santa Rita do Sapucaí, por exemplo, contabilizamos cerca de 1600 empregos gerados somente pelas empresas criadas no Inatel, resultado de pessoas que sonharam individualmente, mas que construíram uma extensão coletiva que influencia todos nós", comentou.

Outras pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do NEmp e representantes de instituições de apoio empresarial participaram da abertura da cerimônia, entre elas, o diretor do Sindvel, Roberto de Souza Pinto, o ex-diretor do Inatel, professor Pedro Sérgio Monti, o consultor pedagógico do NEmp e também ex-diretor do Instituto, professor Mário Augusto de Souza Nunes e o atual vice-diretor do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins. Ambos relembraram a importância do apoio de pessoas que ao longo dos últimos 30 anos impulsionaram o empreendedorismo no Inatel e no Vale da Eletrônica.

A exposição "História e Memórias do Núcleo de Empreendedorismo – NEmp e Incubadora de Empresas do Inatel" é aberta ao público e está situada no Espaço Memória Inatel (2º piso do CICCT, ao lado do Teatro Inatel). O horário de visitação é de segunda a sexta-feira das 8 às 18h.