Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Exposição fotográfica retrata história de Santa Rita do Sapucaí

inatel-expo-memorias-srs-luiz-carlos-0406-27Moradores de Santa Rita do Sapucaí relembram a história da cidade com as fotos expostasinatel-expo-memorias-srs-luiz-carlos-0406-12Exposição que conta a história de Santa Rita do Sapucaí fica aberta até 27 de julho

Até 27 de julho a história do município pode ser conferida na exposição fotográfica "Memórias da cidade de Santa Rita do Sapucaí pelo acervo de Luiz Carlos Lemos Carneiro", no Espaço Memória Inatel.

A exposição foi aberta no dia 4 de junho com a presença do técnico em refrigeração aposentado Luiz Carlos Carneiro e de vários moradores da cidade. Na abertura, o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, agradeceu a doação do acervo ao Centro de Memória da instituição. "A memória de uma cidade pode ser contada de diversas formas e é lembrada na medida em que alguém faz o seu registro histórico. No dia de hoje, o Luiz Carlos nos dá a possibilidade de fazer esse registro, e quando a gente olha essas fotos consegue enxergar, claramente, o desenvolvimento da nossa cidade."

inatel-expo-memorias-srs-luiz-carlos-0406-91Luiz Carlos com o diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques

Luiz Carlos contou que as fotografias foram doadas por várias pessoas de Santa Rita do Sapucaí e de outros municípios ao longo do tempo,  e todas organizadas por ele. Ao acervo do Centro de Memória do Inatel, Luiz Carlos doou mais de 300 fotografias e 120 estão na exposição. "É muito bom ver tudo exposto desta forma, bem cuidado", afirmou.

Muitos convidados que participaram da abertura da exposição reviveram histórias. "Tenho 73 anos e me lembro de muitas coisas que estão nessas fotografias. É uma maneira de preservar a memória", disse Alice Baracat.

Clique aqui e veja mais fotos da exposição

 

.........................................................................................................

SERVIÇO:

 Exposição fotográfica "Memórias da cidade de Santa Rita do Sapucaí pelo acervo de Luiz Carlos Lemes Carneiro"

Visitação: de 4 de junho a 27 de julho

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Local: Espaço Memória Inatel – prédio V – 2º piso

.........................................................................................................

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800