Exposição de quadros atrai grande público ao Inatel

A exposição foi realizada no Espaço de Eventos do Instituto


imagem-inatel-exposicao-gilveta_alckmin-02Aliar formação e informação de qualidade com cultura. Essa é uma das principais propostas do Inatel. A exemplo disso, no período de 13 a 20 de novembro, no Espaço de Eventos do Inatel, a artista plástica Gildeta Menezes Alckmin, cujo nome artístico é Gildeta Unser Von Kuzendorf expôs algumas das suas obras.

A convite da diretoria do Instituto, a artista expôs quadros, prêmios e alguns catálogos que apresentam algumas das suas obras. "É com imenso prazer que divido com os presentes, entre acadêmicos e muitos amigos, parte do meu trabalho e, por assim dizer, da minha vida", afirma. Aproximadamente 60 obras, entre quadros à venda e peças do seu acervo pessoal, estiveram à disposição do público que prestigiou o evento.

Artista

Casada, cinco filhos, nove netos e dois bisnetos. A matriarca da família Alckmin, de 75 anos, diz que a paixão pela arte vem desde cedo. "Lembro que o meu interesse pelas artes, começou ainda quando criança. Tinha uma professora no antigo colegial que me incentivou bastante nas aulas de Desenho. Porém, com o passar do tempo, deixei esse hobbie esquecido".

imagem-inatel-exposicao-gilveta_alckmin-01Anos mais tarde, quando já estava casada, Dona Gildeta retomou as aulas de pintura e, desde então, tem dedicado grande parte do seu tempo à pintura. Quando questionada qual é a sua maior fonte de inspiração, a artista é enfática: flores. "Possuo um estilo livre de pintura, porém, acabo sempre nas flores que são a minha grande paixão", explica.

Com trabalhos divulgados no Brasil e em países como Grécia, Inglaterra, Áustria, Argentina, Portugal e Espanha, Da. Gildeta diz que o dom e a paixão pela arte, já começam a se mostrar presentes também dentro da própria família. "Duas das minhas netas, já começam a demonstrar interesse pela pintura e para mim é um grande prazer dividir com elas, o que aprendi ao longo dos anos", conclui.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br