Inscrições abertas para os cursos de pós-graduação do Inatel

foto1p.jpg O Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel abre as inscrições para os cursos de pós-graduação Lato Sensu nas áreas de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, com turmas em São Paulo e Campinas; Engenharia de Sistemas de TV Digital e IPTV, em São Paulo e Engenharia Biomédica, em Santa Rita do Sapucaí. As aulas terão início entre fevereiro e março de 2008.

Os cursos têm carga horária de 360 horas, divididas entre 21 meses nos cursos de Redes e Sistemas de Telecomunicações e TV Digital e IPTV, com aulas quinzenais, às sextas e sábados e entre 24 meses no curso de Biomédica, com aulas aos sábados e pelo menos um sábado livre por mês.

Tecnologias atuais foram incluídas na grade de conteúdo dos cursos para atender às demandas do mercado. A tecnologia IPTV, novo método de transmissão de sinais televisivos voltado para a Internet, é uma das ênfases da especialização em TV digital, que aprofundará também os estudos sobre o padrão japonês de transmissão (ISDBT) e sobre o padrão nipo-brasileiro, adotado no país. No curso de Redes e Telecomunicações as novas disciplinas são as relacionadas à Redes de Nova Geração, MPLS e Sistemas de 3ª Geração.

A carga horária das aulas práticas da Biomédica foi ampliada de 46 para 60 horas. Além dessa mudança, os alunos contam todo semestre com palestras realizadas por profissionais de renome na área.

Os cursos de pós-graduação do Inatel já formaram um total de 422 alunos. Além dos cursos abertos, o Inatel oferece a possibilidade de realização de cursos in-company, como é o caso das parcerias realizadas com a Net e com a Globo-SP, na qual os cursos de pós-graduação estão sendo ministrado dentro das empresas para técnicos e engenheiros. Para mais informações visite www.inatel.br/pos ou ligue (35) 3471-9292.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200