Estudantes de Santa Rita do Sapucaí têm projetos selecionados para a Febrace 2008

febrace.jpgOs projetos “Localizador de Crianças”, “Professor Digital Braille”, “Saúde Pública – Diagnóstico, Tratamento e Educação Social” e “Vitrine do Aquecimento Global” dos alunos da Escola Técnica de Eletrônica “Francisco Moreira da Costa” foram selecionados para serem expostos na 6ª mostra de projetos da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia - Febrace, que acontecerá no campus da Universidade de São Paulo – USP, nos dias 11, 12 e 13 de março de 2008. Para o desenvolvimento dos projetos, os estudantes terão acesso aos laboratórios do Inatel e poderão utilizar os equipamentos neles disponíveis.

Este é o terceiro ano consecutivo em que projetos de alunos da Escola Técnica de Santa Rita do Sapucaí são selecionados para participar da feira. Em 2006, o projeto “Cadeira de Rodas Microcontrolada”, desenvolvido em parceria com o Inatel, obteve o 1º e o 3º lugares, da categoria Engenharia, na premiação da Febrace.

A feira, voltada para alunos do último ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio e Técnico, é realizada anualmente e tem como objetivo expor e compartilhar a criatividade e inovação dos jovens estudantes brasileiros. Os projetos que se destacam na Febrace têm a chance de participar da International Sciences and Engineering Fair, realizada nos Estados Unidos.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200