Incubadora do Inatel gradua mais uma empresa

incubadora.jpgA Seek Indústria Eletrônica Ltda. é a mais nova empresa graduada pela Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel. Criada em 2005 pelos empresários e ex-alunos do Instituto, Edson Ribeiro, Alexandre de Souza e Fabiano Oliveira, a empresa se especializou na produção de fontes chaveadas para utilização em equipamentos eletrônicos. Hoje, com um mix de 50 produtos, atende a cerca de 40 clientes e atinge um faturamento anual de 100 mil reais.

“Quando iniciei o curso de Engenharia Elétrica no Inatel, não tinha a menor perspectiva de ter uma empresa. Não passava pela minha cabeça este rumo para minha carreira”, comenta o sócio Edson Ribeiro. De acordo com ele, o impulso inicial para a criação da empresa foram as aulas de Empreendedorismo do professor Mario Augusto de Souza Nunes, que fazem parte da grade curricular dos cursos da instituição e a participação na Feira Tecnológica do Inatel – Fetin.

Para 2008, a empresa pretende dobrar seu faturamento, gerar mais empregos e buscar a certificação de qualidade ISO 9000. “Temos plena convicção de que estas metas são possíveis e estamos muito otimistas para este ano”, argumenta Ribeiro.

A Seek é uma das 33 empresas lançadas ao mercado pela Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel ao longo dos seus 9 anos de existência. Trinta e uma destas empresas atualmente fazem parte do Arranjo Produtivo Local e contribuem com a geração de emprego e renda para o município de Santa Rita do Sapucaí.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200