Ex-alunos do Inatel são contratados pela Huawei Technologies

exalunos.jpg Executivos da empresa chinesa Huawei estiveram no Inatel esta semana onde realizaram um processo de recrutamento de profissionais para atuarem na sede brasileira da empresa, em Campinas. O processo foi promovido pelo Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais do Inatel – NESP. Estiveram presentes o vice-presidente da Huawei Serviços no Brasil, Ma Haixu, o technical team leader Wireless Department, Lizhijie, o gerente de produto Wireless e ex-aluno do Inatel, Luciano Adami e o gerente do Centro de Treinamento (Wireless Product), Fábio Botan.

Cerca de 20 ex-alunos das turmas de julho e dezembro de 2007 participaram da seleção. Inicialmente, os recrutadores fizeram uma palestra sobre as tecnologias e serviços prestados pela empresa. Na seqüência, os recém formados fizeram testes de conhecimento e passaram por entrevistas individuais. Ao final, quatro engenheiros foram selecionados.

Para Ma Haixu, o Inatel é um grande fornecedor de mão-de-obra especializada em Telecomunicações. Segundo ele, existem hoje vários ex-alunos da instituição ocupando posições estratégicas na Huawei, e isso reforça o reconhecimento do Instituto como um centro de formação de engenheiros competentes. “Além dos ex-alunos dentro da empresa, a Huawei também mantém contato com profissionais graduados no Inatel que atuam na direção de empresas clientes, como é o caso de Leonardo Capdeville e Paulo Emídio, diretores da Vivo”, acrescenta o vice-presidente.

Ma Haixu diz ainda que o recrutamento de jovens recém-formados é importante, pois eles possuem uma maior disposição para aprender, são mais flexíveis e se adaptam melhor à cultura da empresa. “Essas características dos jovens profissionais também irão permitir o seu rápido crescimento dentro da empresa”, conclui.

O Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais do Inatel é responsável por repassar as oportunidades de estágio e emprego para alunos e ex-alunos da instituição e por dar todo o suporte necessário aos estudantes e profissionais para o ingresso no mercado de trabalho, além de promover visitas a empresas, recrutamentos internos e externos, palestras, cursos e programas de aperfeiçoamento profissional. No ano passado, o Núcleo promoveu a visita de nove empresas de grande porte ao Inatel, como CPqD, Motorola, Promon, Ericsson, Vivo e mais de 500 estágios aos estudantes. Mais informações no portal nesp.inatel.br.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200