Inatel oferecerá Programa de Iniciação à Engenharia para aprovados no Vestibular de Verão

inienge.jpgPelo terceiro ano consecutivo, o Inatel irá oferecer aos estudantes aprovados no Vestibular de Verão, matriculados nos cursos da instituição para início no 2º semestre de 2008, o Programa de Iniciação à Engenharia, que contempla uma série de atividades sem custos adicionais realizadas a partir de fevereiro, com duração de quinze semanas. O idealizador do projeto e presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo, professor Carlos Nazareth Motta Marins, salienta que este é mais um diferencial do Inatel. Para os alunos, é uma oportunidade para conduzirem com êxito a vida universitária e conhecerem melhor a carreira. “Os alunos têm como desfrutar melhor as oportunidades oferecidas pela instituição. O contato com o mercado no qual irão ingressar, as empresas que irão conhecer, a interação com engenheiros e profissionais da área garantem uma bagagem maior para o aluno iniciar o curso”, garante.

Estudos feitos por psicólogos e psicopedagogos do Núcleo de Orientação Educacional do Inatel (NOE) apontam que, ao iniciar no 1º Período (P1) da graduação, os estudantes que participaram do Programa de Iniciação à Engenharia apresentam uma visão mais concreta e abrangente sobre o curso e não se desestimulam facilmente com as dificuldades iniciais de algumas disciplinas.

Na Iniciação à Engenharia, os estudantes inicialmente conhecem toda a instituição e seus programas. Após a fase de ambientação, os estudantes iniciam as atividades, que contemplam quatro áreas de estudo: ciências básicas, tecnologia com ênfase em TV Digital, empreendedorismo e desenvolvimento comportamental. Além desses módulos, os alunos realizam visitas técnicas a empresas da área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

As inscrições para o Vestibular de Verão do Inatel podem ser realizadas pela internet até o dia 12 de fevereiro, ou no campus da instituição, até 15 de fevereiro. A taxa de inscrição é de 20 reais. Mais informações no site www.inatel.br/vestibular, através do e-mail e MSN vestibular@inatel.br, ou ainda pelo disk vestibular (35) 3471-9345.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200