Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Auditoria renova certificação ISO 9001 da Incubadora do Inatel (4)

No mês de novembro, a Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel passou por uma auditoria de recertificação, realizada pelo auditor Eng. Eduardo Krafetuski da Fundação Carlos Alberto Vanzolini - FCAV e IQnet, que resultou em duas oportunidades para a melhoria e a recomendação da certificação NBR ISO 9001:2000 para mais três anos.3_-_incubadora

Os auditados foram: Rogério Abranches da Silva - coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel -NEmp; Jaci Alvarenga Theodoro Filho - responsável técnico pela Incubadora e Cláutia Fernanda Rodrigues Balestra - representante da direção RD para o Sistema de Gestão da Qualidade NBR ISO 9001:2000.

Nessa data, a Incubadora do Inatel recebeu oficialmente o certificado que tem nível nacional e internacional com validade para até o novembro de 2011.

92% de aprovação
Além da certificação, a Incubadora do Inatel foi avaliada em 92% de índices muito bom e ótimo por suas empresas residentes. Esta avaliação indica um patamar de "alta satisfação", o mesmo do ano de 2007. A pesquisa foi realizada entre os meses de setembro e outubro de 2008, pela Empresa Júnior do Inatel - CP2eJr, através de entrevistas individuais com os empresários e preenchimento de um formulário.

A certificação ISO agrega valor aos produtos e serviços gerados pelas empresas incubadas. É o que diz boa parte das respostas da pesquisa no que diz respeito a este quesito. Por sinal, este é, entre outros, um dos maiores motivos de satisfação dos empresários, que apontaram neste índice 93% de satisfação.

As empresas também responderam satisfatoriamente quando perguntadas sobre o tratamento dado pela Incubadora no que se refere aos dados, indicadores e informações de caráter sigiloso. Novamente o índice apontado foi de 96%, acima da meta esperada.

Outro dado importante da pesquisa foi o relacionamento entre as empresas residentes e colaboradores, avaliado com 97% de índice de satisfação.

A Pesquisa de Satisfação das Empresas Residentes é realizada anualmente por um profissional externo, e seu objetivo é medir o grau de satisfação das empresas incubadas, classificadas como clientes pela coordenação da Incubadora, que já possui o certificado ISO 9001:2000 emitido pela Fundação Vanzolini e IQnet.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800