Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Empresa da Incubadora do Inatel está na final do Prêmio Siemens de Inovação (4)

A Amma Home Care, empresa da Incubadora do Inatel, está na final do Prêmio Werner Von Siemens de Inovação Tecnológica, que será realizada no dia 15 de dezembro, no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. A Amma concorre a um prêmio de 15 mil reais na categoria Melhor Empresa Saúde e a 10 mil reais na categoria Melhor Projeto Sócio-ambiental.
O projeto que levou a Amma à final do Prêmio Siemens é o do produto Nex, um desintegrador de agulhas e reciclador de seringas. Há 1 ano a Amma direciona suas atividades no desenvolvimento deste produto. A previsão de lançamento do Nex para o mercado é em fevereiro de 2009, afirma Marcelo Patrick Bitencourt, um dos diretores da empresa.
3_-_amma

Bitencourt e os sócio-diretores Amine Youssef Helou e José Domingos Adriano receberam a notícia que o Nex está na final do Prêmio no dia 28 de novembro. Outros quatro projetos, dois da Universidade de São Paulo (USP) e dois da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), também concorrem ao Werner Von Siemens. É a primeira vez que a Amma participa do concurso, já tradicional no meio tecnológico.

Marcelo Bitencourt entende que o Nex tem boas chances de ser premiado. “Estou otimista. Nosso projeto é inovador e, acima de tudo, simples. O Nex está praticamente pronto, com as portas abertas para o mercado. Vejo boas perspectivas neste aspecto”, analisa o empresário e aluno do Inatel.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800