Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel inaugura em janeiro Laboratório de WCDMA, fruto da parceria com a ZTE (4)

Instituição é a primeira do Brasil a receber equipamento com tecnologia 3G

O Inatel, pioneiro no ensino e na pesquisa especializada em Engenharia de Telecomunicações no Brasil, é a primeira instituição brasileira a receber um equipamento de WCDMA.
Inatel

O equipamento, instalado em um dos laboratórios do Inatel, será inaugurado em janeiro e tem como foco principal treinar os clientes da ZTE na Tecnologia. “A parceria com o Inatel será utilizada também para treinamento do corpo técnico da ZTE. Além do WCDMA, outros equipamentos como MSAG, DSLAN, Multiplex SDH, Rádios PDH/SDH e plataformas de voz e dados já foram instalados nos laboratórios do Inatel”, afirma o engenheiro Silvio Severini, da ZTE.

O laboratório também poderá ser utilizado pelos alunos nos cursos regulares de graduação e pós-graduação. “Com o aumento dos cursos que o Inatel tem ministrado para os clientes da ZTE, a empresa tem fornecido novos equipamentos para nossos laboratórios. Como conseqüência, nossos alunos terão acesso a mais um recurso de tecnologia de ponta, exclusivo em uma instituição de ensino no Brasil”, afirma André Abbade, gerente de Educação Continuada do Inatel.

A tecnologia WCDMA (Wide-Band Code-Division Multiple Access), adotada como padrão pela União Internacional de Telecomunicação (ITU) com o nome de IMT-2000 direct spread (IMT-DS), faz a interface de rádio de banda larga que permite transmissão de dados em velocidades de até 2 Mbit/s. Os sistemas viabilizam uma nova geração de serviços que integram diferentes elementos de mídia, como voz, vídeo e som digital em tempo real.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800