Estande do Inatel na Feira Guia do Estudante supera expectativas

imagem__-_feira_ge_-_so_paulo_-_foto_01Durante os dias 21 a 23 de agosto, o stand do Inatel, na 4ª edição da Feira do Guia do Estudante 2009, realizada no Expo Center Norte - em São Paulo, foi um dos mais visitados. Nos três dias de evento, a Feira recebeu aproximadamente 25 mil visitantes, público composto principalmente por estudantes do Ensino Médio e vestibulandos, que puderam interagir com as atividades exclusivas que estavam à disposição no espaço montado pelo Instituto.

No stand do Inatel, os jovens obtiveram mais informações sobre os cursos de Engenharia de Telecomunicações e Eng. da Computação, além do novo curso de Engenharia Biomédica, graduação que será oferecida a partir de 2010.

imagem_-_feira_guia_do_estudante_2009_-_inatel_-_foto_02Para tornar o espaço ainda mais interativo, cada um dos cursos apresentou uma tecnologia diferente. "Atividades práticas e a interação entre alunos e profissionais aproximam os vestibulandos da profissão que desejam seguir. Por conta disso, o stand apresentou novas tecnologias que são desenvolvidas no Instituto, como a bengala sonora, a simulação de um automóvel em 4D, o desintegrador de seringas e um monitor de batimentos cardíacos", afirma o engenheiro e presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins.

Na ocasião, os visitantes que se cadastraram no twitter da Comissão do Vestibular do Inatel (www.twitter/inatelvest), concorreram a uma mini TV Digital. A sorteado foi a estudante do Ensino Médio, Thais Lima, de São Paulo.

Feira

Pelo terceiro ano consecutivo, o Inatel participa do evento e, mais uma vez, atinge excelentes resultados. Na tarde do segundo dia do evento, professor Nazareth proferiu a palestra ‘Oportunidades no mercado de engenharia no Brasil e no mundo', que fez com que o mini auditório do Expo Center Norte ficasse lotado.

"Procurei despertar a curiosidade e o interesse pela profissão de Engenharia, além de levar informações atuais a respeito do mercado da Engenharia (Telecomunicações, Computação, Elétrica, Eletrônica, Biomédica, Automação e Controle etc), bem como demonstrar as oportunidades reais existentes para profissionais da área de TI, no panorama nacional e internacional", afirma.

Para as alunas do 3º ano do Ensino Médio, Ana Paula Pereira e Isabella Santos, a palestra do prof. Carlos Nazareth foi bastante enriquecedora. "Nós já pensávamos em prestar Engenharia e depois de visitar o stand do Instituto, tivemos a certeza que vamos prestar o vestibular para Engenharia de Computação do Inatel", afirmou Isabella.

Mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Instituto, podem ser obtidos pelo endereço www.inatel.br/vestibular ou pelo telefone (35).3471.9345.