Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Duas novas empresas passam a integrar a Incubadora do Inatel

prdio_novoNo mês de dezembro mais duas empresas foram selecionadas para integrar a Incubadora de Empresas e Projetos do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). A MID Software Brasil e a KEYMAX Future Technology participaram de um processo seletivo concorrendo com mais nove projetos e foram eleitas por um júri formado por especialistas do Inatel, para participar do rol de empresas da Incubadora.

Com um plano de negócios voltado para soluções inovadoras em software para os Celulares e PDA, a MID Software Brasil é composta pelos sócios Lucileno Pereira de Lima, estudante do sexto período de Engenharia da Computação no Inatel e Urs Fisler. A empresa atua especificamente na produção de jogos aplicativos e simulações 3D para Personal Digital Assistant (PDA).

Por sua vez, a KEYMAX Future Techonology conta com o trabalho dos sócios Romualdo Luciano de Oliveira e Tiago Aparecido Soares, cursando o primeiro e oitavo período, respectivamente, de Engenharia do Inatel. A empresa desenvolve soluções inovadoras tecnológicas sob medida para todos os setores da área eletrônica, especificamente focada na produção de teclados para Segurança Eletrônica, eletrodomésticos e academias.

No total, nove empresas se inscreveram para o edital de convocação da Incubadora do Inatel, quando seis propostas chegaram a etapa final (apresentação) às duas vagas. No ano de 2009, a Incubadora do Inatel realizou dois processos seletivos, resultado numa média de cinco candidatos por vaga, superando a meta estabelecida de no mínimo quatro, conforme Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela norma ISO 9001:2008, conforme afirma a representante da Direção da ISO, Fernanda Balestra.

Incubadora

No ano de 2009, 11 empresas e 66 profissionais integraram a Incubadora de Empresas do Inatel. Para promover a seleção dos novos empreendimentos é destacado o júri de especialistas, que nesta ocasião foi formado pelo consultor empresarial, também responsável pelo Programa PRIME da FINEP, coordenado pela Incubadora de Empresas do Inatel, Ivan Edson Ribeiro Gomes; pelo sócio-proprietário da empresa graduada TSDA, Fábio Garcia Pina; pelo sócio-proprietário da empresa graduada Biquad Tecnologia, Daniel Mazzer; pelo especialista, pesquisador e professor de Empreendedorismo do Inatel, professor Mário Augusto de Souza Nunes e também pelo coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Inatel (NEmp) e presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI), professor Rogério Abranches da Silva.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200