Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Três novas empresas ingressam na Incubadora de Empresas do Inatel

incubadora_300A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel conta com três novas empresas residentes. Os empreendimentos foram selecionados no mês de abril, em atenção ao Edital 01/2010 que contou com a inscrição de 18 propostas, sendo que apenas 12 chegaram à etapa final.

A banca examinadora foi composta por Rogério Abranches, coordenador do NEmp; Ivan Edson Gomes, consultor do Prime na Incubadora do Inatel; Amine Youssef Helou, sócio-proprietário da AMMA, empresa graduada pela Incubadora do Inatel e Fernando Antônio A. Machado, da AVANTE - Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Brasópolis.

Empreendimentos selecionados:


- HI SISTEMAS E ENGENHARIA DE TECNOLOGIA que atuará na área de Pesquisa e Desenvolvimento - P&D com foco no desenvolvimento de produtos eletrônicos e desenvolvimento de software com o objetivo de atender às empresas que não possuem área de Pesquisa e Desenvolvimento - P&D. Os Empreendedores são: Guilherme de Oliveira Andrade (engenheiro eletricista e ex-aluno do Inatel), Leonardo Zane Vilhegas (mestre em engenharia de sistemas eletrônicos e atualmente cursando doutorado na Universidade de São Paulo/POLI) e Thales Carvalho Coutinho (aluno do 8º período do curso de Engenharia Elétrica do Inatel).
- ALTEZZE SOLUÇÕES que atuará na área de desenvolvimento, industrialização e comercialização de produtos para o segmento de segurança eletrônica e Informática. A empresa está desenvolvendo o seu primeiro produto que é um Mouse, onde se utiliza movimento da cabeça do usuário, gerando conforto e agilidade na operação. O quadro societário será composto por:
Edson Mallet Maia Ribeiro, Érmiston Luiz Reis Tavares e Salatiel Quesler Ribeiro Batista, sendo todos alunos do curso Engenharia da Computação do Inatel.
- PRÓ-ENGENHARIA que atuará na prestação de serviços estratégicos para a área médica, coordenando a gestão de contratos de manutenção de equipamentos eletro médicos, tendo como principais clientes os estabelecimentos de assistência à saúde (hospitais, clínicas, laboratórios, postos de saúde, entre outros). O serviço prestado fará com que os clientes obtenham um melhor aproveitamento dos recursos (públicos ou privados) destinados ao parque tecnológico da organização. O serviço abrangerá desde a necessidade de aquisição de um novo equipamento ou recurso tecnológico, passando pela sua incorporação e acompanhamento durante o uso, até a baixa ao fim de sua vida útil, com definições de substituição ou incorporação de uma nova tecnologia. Os Empreendedores são: César Nonato Pederiva, engenheiro eletricista e Willian Furquim - engenheiro eletricista, ex-aluno do Inatel, ambos com experiência de trabalho na área.

A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel possui certificação ISO 9001 (nacional e internacional) pela Fundação Vanzolini e IQnet e já graduou 43 empresas. Atualmente tem capacidade para incubar 11 empresas em suas instalações, conta com 9 empresas incubadas e está com edital aberto para seleção de 2 empresas, até o dia 31 de maio de 2010.

Mais informações: www.inatel.br/incubadora

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800