Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel participa da Feira do Guia do Estudante com cabine de jogos


Desafio estimula raciocínio lógico

fotos_ge_jogo_450O Inatel preparou um ambiente que promove o desafio entre os jovens que visitarem a 5ª edição da Feira do Guia do Estudante, realizada até domingo, dia 29, no ExpoCenter Norte, em São Paulo, com entrada gratuita.

O espaço simula uma cabine de jogos, onde os estudantes participarão de um desafio envolvendo raciocínio lógico, no computador, em que o jogador precisa encaixar um bloco-mestre no tabuleiro disponível, fazendo-o ficar de pé sobre o buraco para cair. A cada fase, o trajeto muda de cenário e a dificuldade aumenta. Cada concorrente terá três chances de recomeçar. Ganha quem chegar à fase mais avançada em menor tempo. O desafio será realizado todos os dias da feira, das 09h às 16h30, com a premiação às 17h. Para participar, basta se inscrever previamente no estande.

fotos_ge_stand_450Com esta iniciativa, o Inatel pretende demonstrar o lado divertido, e ao mesmo tempo, desafiador da engenharia, procurando despertar nos jovens o interesse pela profissão. "É preciso derrubar o mito de que a engenharia é algo maçante, carregado de cálculo. A engenharia é antes de tudo uma busca incessante por soluções para a sociedade, para tornar a vida das pessoas mais fáceis e oferecer melhor qualidade de vida. Para isso, é preciso gostar de desafios e ser curioso. Os cálculos são apenas ferramentas", diz o coordenador do Processo Seletivo do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins.

Segundo ele, é preciso incentivar o interesse pela engenharia, principalmente na área tecnológica, pois há um déficit de profissionais no mercado, comprometendo, inclusive, o desenvolvimento do país. "Dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) revelam que 30 mil vagas para TI ficaram em aberto em 2008. Enquanto existem 70 mil postos de trabalho disponíveis na área, apenas 44 mil profissionais encontram-se aptos a disputá-los, o que comprova a alta demanda por este engenheiro", exemplifica.

Inscrições, mostra de equipamentos e palestra

fotos_ge_450

 

No sábado e domigo serão realizadas palestras sobre oportunidades nas carreiras de Engenharia Elétrica, Computação e Biomédica, pelo professor Carlos Nazareth Motta Marins, com exemplos de cada uma das áreas. Durante toda a feira, há mostra de equipamentos de engenharia, sendo possível ainda realizar as inscrições para o Processo Seletivo de 2011.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800