Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel apóia o desenvolvimento do Programa de Incubação de Empresas para Universidade de Passos

universidadedepassosO Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp, irá auxiliar, até o início de 2009, o desenvolvimento de um Programa de Incubação de Empresas para a Fundação do Ensino Superior de Passos – FESP (localizada em um dos campus da Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG). O Programa inclui treinamentos, consultoria e o desenvolvimento de um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica – EVTEC.

Os cursos a serem aplicados serão Gestão de Incubadoras, nos dias 6 e 7 de outubro, com a presença de uma equipe de coordenadores da FESP que virá ao Inatel, e o curso de Desenvolvimento e Acompanhamento de Projetos, visando a captação de recursos em agências de fomento. Posteriormente, o desenvolvimento do Planejamento Estratégico da Incubadora e a implantação do Sistema de Acompanhamento de Empresas Incubadas – Software Pronto! serão aplicados na própria unidade da FESP.

Paralelamente a estas atividades será desenvolvido o EVTEC, contendo a visão dos dirigentes da Fundação, que irá diagnosticar se a nova Incubadora será do tipo multisetorial, tecnológica, temática, entre outros.

A parceria entre a FESP e o NEmp iniciou-se em agosto, quando o presidente do Conselho Curador da Fundação, Fábio Pimenta Esper Kallás e o diretor da Faculdade de Administração de Passos, Vivaldo Silvério de Souza Filho, vieram conhecer a Incubadora de Empresas do Inatel. A partir daí, decidiram implantar um Programa de Incubação seguindo os padrões do Instituto. De acordo com o coordenador do NEmp, Rogério Abranches, “o objetivo da parceria é transferir para a Universidade de Passos a experiência e o conhecimento adquiridos pela Incubadora do Inatel, de forma adaptada ao contexto, à necessidade e à visão estratégica de seus dirigentes ”.

Para o especialista do NEmp, Jaci Alvarenga Theodoro, que recentemente ministrou palestra na FESP, a convite de seus dirigentes, “ a instituição possui características, infra-estrutura e ambiência apropriadas para a operação de uma Incubadora de Empresas de sucesso”.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800