Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel capacita profissionais da Rede Gazeta do ES em TV Digital

tvdigitalProfessores do Inatel ministram, de agosto de 2008 a maio de 2009, um programa de treinamento em TV digital para os profissionais da área técnica da Rede Gazeta de Vitória, Espírito Santo, afiliada da Rede Globo. Um dos objetivos do curso é a atualização tecnológica da equipe de engenharia para acompanhar a evolução do mercado de radiodifusão.

Os módulos de captura, edição e armazenagem de sinal; compressão de áudio e vídeo e sistemas de transmissão e recepção de sinal de TV Digital serão ministrados em 204 horas de treinamento. As aulas serão realizadas na cidade de Vitória.

Nos últimos seis meses, empresas de grande porte como a NET, a SKY/DirecTV, a Rede Paranaense de Comunicação e a TV Anhanguera de Goiás procuraram o Instituto para iniciar programas de treinamento ou pós-graduação em TV Digital. Além disso, outras instituições estão em fase final de negociação para realizar cursos na área ministrados pelo Inatel. “Podemos dizer que atendemos o mercado brasileiro como um todo. É uma situação ímpar em termos de transferência de conhecimento em TV Digital”, avalia o gerente técnico de Educação Continuada do Inatel Competence Center, Rinaldo Duarte Teixeira de Carvalho.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800