Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Parceria entre Inatel e ITU capacita primeira turma

 

inatel-sistemas-de-tv-digitalDesde que se tornou parte integrante do International Telecommunication Union – ITU, em março de 2015, o Inatel, é considerado como Centro de Excelência da ITU para as Américas na área de Radiodifusão Digital, e vem atuando em pesquisas em radiodifusão com destaque para a 5° geração das comunicações móveis (5G) e na capacitação de profissionais de radiodifusão televisiva digital através da Educação Continuada a distância (EaD).

Na segunda quinzena de dezembro, o Instituto concluirá as atividades da primeira turma, resultante após essa parceria. São inicialmente 18 alunos da América Latina que estão cursando Sistemas de TV Digital em Espanhol, num total de 65 horas de duração com alunos da Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia, México e Costa Rica.

Segundo o engenheiro responsável por realizar a tutoria e acompanhar os cursistas durante o processo de ensino e aprendizagem, Anderson Fagiani do Inatel Competence Center - Educação Continuada, a parceria já atraiu diversos alunos. "Essa parceria é mais uma importante ação para apresentar os trabalhos e as competências do Inatel para a América Latina e com respaldo do ITU. Hoje atendemos não só aos profissionais de radiodifusão e os alunos de países que adotaram o sistema brasileiro de televisão digital, mas também outros que querem adquirir conhecimento dessa tecnologia. Além disso, temos prestado consultorias para as emissoras e também para os órgãos governamentais, levando conceitos para fazer a regulação em seu país de origem", afirmou.

Ainda de acordo com o engenheiro, a expectativa é de que no próximo ano o Inatel passe a oferecer também outros cursos na área de radiodifusão como, por exemplo, o curso de satélite para fortalecer a parceria e contribuir com a disseminação do conhecimento na América Latina.

A ITU (União Internacional de Telecomunicações) é uma organização vinculada a ONU (Organização das Nações Unidas), com sede também em Genebra na Suíça, especializada em criar recomendações no setor de telecomunicações e tecnologia da informação, para serem utilizadas como base nas regulações de seus 193 países membros. O ITU também é composto entidades do setor privado e acadêmico, que é o caso do Inatel.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800