Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Convênio do Inatel com empresas incentiva profissionais na busca por qualificação

A parceria entre o Inatel e empresas para a concessão de bolsas de estudos para os cursos de graduação em tecnologia e também desconto nas mensalidades de pós-graduação do Instituto, já movimenta os trabalhadores do Vale da Eletrônica e cidades da região em busca de qualificação profissional.

inatel-eduardo-ranielli-sense-convenio-empresas-fb-janeiro-2016Eduardo Ranielli inicia a graduação em Tecnologia em Automação Industrial em fevereiroFoi por conta desse benefício que o técnico em eletrônica da Sense, Eduardo Ranielli da Silva, decidiu iniciar em 2016 o curso de Tecnologia em Automação Industrial do Inatel. "O meu gerente sempre me incentivou a estudar para prosperar na carreira e o convênio entre o Inatel e a Sense possibilitou que eu iniciasse a graduação neste primeiro semestre. Acredito que a qualificação pode me beneficiar nesse momento de instabilidade econômica e me preparar para quando surgir as oportunidades", afirma Eduardo.

Da empresa Exsto, em Santa Rita do Sapucaí, oito funcionários que passaram no vestibular de dezembro já se beneficiaram do convênio para desconto na mensalidade nos cursos noturnos de graduação em Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações. O diretor de tecnologia da empresa, José Domingos Adriano, disse que o convênio é importante para incentivar os colaboradores a se qualificarem, principalmente no momento atual. "As empresas não têm outra opção a não ser investir em aumento de eficiência e um dos principais fatores para isso é a qualificação da equipe. Além disso, do ponto de vista do profissional, os mais competentes e qualificados têm mais chances de se manter no emprego". Domingos ressalta também que tal iniciativa aproxima a empresa do funcionário. "É um benefício que aumenta a satisfação e o vínculo com a empresa".

inatel-empresa-exsto-tecnologia-janeiro-2016Exsto é uma das empresas conveniadas ao Inatel para desconto na mensalidadeO convênio fechado com as empresas associadas aos sindicatos de Santa Rita do Sapucaí - Sindvel e Acevale - além de empresas de outras cidades do Sul de Minas, prevê bolsas de estudos para os cursos de graduação em Tecnologia e descontos nas mensalidades dos cursos de pós-graduação Lato Sensu oferecidos no campus do Inatel aos colaboradores das empresas parceiras e também aos cônjuges e filhos dos funcionários. O benefício vale para os ingressantes em 2016, que devem participar dos processos seletivos, como o Vestibular de Verão, que está com inscrições abertas até 11 de fevereiro no site inatel.br/vestibular. Para os cursos de pós-graduação as inscrições devem ser feitas no site www.inatel.br/pos.

Novas empresas do Vale da Eletrônica e cidades da região devem assinar a parceria com o Inatel ainda no primeiro semestre. Empresas interessadas podem entrar em contato pelo telefone (35) 3471-9284.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800