Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Incubadora do Inatel seleciona duas novas empresas

A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel selecionou, no dia 8 de outubro, duas novas empresas: Interactive World e Portek. Elas irão participar de um programa de incubação por dois anos, com possibilidade de prorrogação para mais um ano. O processo de seleção, feito por uma banca de especialistas, teve a participação de sete projetos.

logoincubadoraA empresa Interactive World atua no ramo de soluções para interatividade (software e hardware) e automação residencial. Ela será coordenada pelos alunos do Inatel Douglas Calzzetta Filho, do curso de Engenharia da Computação, Lucas Salgado, Ademilson Miranda e Fernando Xavier, do curso de Engenharia Elétrica.

Já a empresa Portek atua no ramo de desenvolvimento e produção de sensores para injeção eletrônica de automóveis. A empresa é de Francisco Portelinha Júnior, formado em 2007 no curso de Engenharia Elétrica do Inatel.

Com a entrada da Interactive Word e Portek, a Incubadora passa a abrigar nove projetos. Um novo edital para preenchimento de vagas, que será o último de 2008, já está aberto e pretende alocar duas novas empresas. A Incubadora do Inatel graduou cinco novas empresas em 2008, quatro delas atuando em Santa Rita do Sapucaí.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800