Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

3ª edição do Startup Weekend Inatel acontece no fim de abril

1BFFB03D231FCD5ED893BAF2E0C5578252C05DB961E3870592pimgpsh fullsize distrImagine ficar 54 horas reunido com empreendedores em uma competição com muita ação para projetar uma nova startup. Isso é o que 120 jovens irão fazer entre os dias 29 de abril e 1º de maio na 3º edição do Startup Weekend Inatel.

Realizado em mais de 500 cidades no mundo, Santa Rita do Sapucaí é a segunda cidade brasileira do interior a receber o evento, e isso não é novidade, uma vez que a cidade conta com a estrutura do Inatel e com mais de 150 micros e pequenas empresas de Tecnologia.

Com o tema "O que desafia, inspira, transpira e transforma!", o Startup Weekend é um evento voltado para estudantes e profissionais de todo o país que tenham habilidades nas áreas de Design, Desenvolvimento ou Negócios e que consiste em uma maratona de empreendedorismo, onde os participantes são desafiados a criar uma startup em apenas um fim de semana. Vence quem apresentar a ideia com maior possibilidade de se tornar um empreendimento de alto impacto.

O evento que começa na sexta-feira à noite terá como palestrante principal o jornalista, pós-graduado em gestão pública e MBA em empreendedorismo e novos negócios, Guto Ferreira. Guto, além de outras realizações é palestrante nacional e internacional nos temas Cultura Empreendedora, Economia Criativa e Microcrédito , participa dos grandes eventos brasileiros, como mentor, jurado e palestrante, como Campus Party São Paulo e Recife, Startup Weekend, Slush, Epicentro entre outros. Atualmente é CEO da Confia Microcrédito e Empreendedorismo e sócio diretor na Hive Hub Coworking, o primeiro coworking para negócios sociais de São Paulo.

Inatel-Startup-weekend-inatel-2015 144Além disso, o time de mentores é composto por doze profissionais com grande experiência na criação e planejamento de startups de sucesso e que serão responsáveis por prestar consultoria aos participantes durante todo o evento. Entre os mentores estão Mariana Vasconcelos Co-fundadora na Agrosmart, empresa de soluções em Internet das coisas para o Agronegócio, acelerada pela Baita via Startup Brasil; Cristiano Soares, fundador e CEO Brasil da Vaniday, startup investida pela Rocket Internet, presente em 6 países e Denny Bastos, desenhista auto didata que foi considerado o terceiro melhor desenhista do Brasil, entre outros empreendedores de sucesso na região.

Os ingressos para os interessados em participar já estão à venda no segundo lote no site inatel.startupweekend.org com desconto especial para estudantes e desconto também para alunos e colaboradores do Inatel.

Como funciona

Inatel-Startup-weekend-inatel-2015 129O Startup Weekend é um evento global realizado em mais de 95 países ao redor do mundo, que tem patrocinadores globais como o Google, a Amazon e a Coca-Cola. Após a palestra de abertura e recepção dos convidados, os participantes deverão compartilhar suas ideias empreendedoras e convencer outros participantes a se juntarem à equipe que vai trabalhar na ideia e transformá-la em uma startup.

Com as equipes formadas, os participantes deverão montar um plano de negócios, comprovar as demandas dos serviços ou produtos oferecidos pelo empreendimento, idealizar o nome da startup, entre outros detalhes, e apresentá-la no domingo aos jurados, que escolherão o empreendimento com maior potencial mercadológico.

Novidade

13015260 606866842814160 6789437721588531652 nA novidade esse ano é que além dos campeões do 3º Startup Weekend Inatel, as ideias apresentadas poderão ser selecionadas para fazer parte do Crowdworking Vale da Eletrônica, o primeiro espaço de inovação criado no país como parte do Programa Telefónica Open Future, que engloba as iniciativas de incentivo ao empreendedorismo do Grupo Telefónica. Onde as equipes poderão desenvolver suas ideias e impulsionar suas startups contando com a parceria Inatel, a Ericsson e a Telefónica.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800