Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Projetos inovadores foram destaque na 27ª Fetin

A 27ª Feira Tecnológica do Inatel - Fetin, realizada nos dias 16 a 18 de outubro como parte da Semana Tecnológica, apresentou projetos inovadores nas áreas de Telecomunicações, Informática, Eletrônica, Automação e Engenharia Biomédica. Para realizar a cerimônia de abertura do evento o diretor do Inatel, prof. Wander Wilson Chaves, contou com a presença do vice-presidente de redes da Vivo, Javier Rodriguez Garcia, e dos ex-alunos do Inatel, o diretor de operações da Vivo, Paulo Emídio Faria e o Telmo Soares Negrão Júnior, da Divisão de Gestão de Informação da empresa.foto2p24

Os 75 projetos inscritos para a Feira foram avaliados de acordo com o nível em que estavam classificados, sendo 12 premiados. No nível 1, o 1º lugar ficou com o projeto Telealarm, um alarme para carros acionado via celular que faz uma ligação para o usuário quando seu veículo está sendo roubado. No nível 2, o vencedor foi o projeto Bactra Tritech, um equipamento na área de Biomedicina, com grande capacidade de esterilização, eliminando qualquer bactéria, fungo e vírus.

O 1º lugar do Nível 3 ficou com o Head Tracking, projeto de interatividade na área de games, que traz o ambiente virtual para fora de uma tela plana e bidimensional, através do rastreamento da posição do usuário em frente à tela. No Nível 4, o vencedor foi o projeto de Software para Acompanhamento Educacional, que monitora o desempenho do aluno em cada disciplina, fornecendo tarefas de reforço, professores online, redes de relacionamento, jogos eletrônicos, além de aumentar a capacidade de gerenciamento da escola em relação a alunos e professores.

 


Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800