Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Projeto Meddi vence o concurso Os Melhores Planos de Negócio 2008

O projeto Meddi, dos alunos de Engenharia Elétrica do Inatel, Welton Pereira e Daniel Ferreira, é o vencedor da 8ª edição do concurso Os Melhores Planos de Negócio. A final do evento aconteceu dia 6 de novembro, no auditório Aureliano Chaves. O concurso é uma realização do Inatel e do Núcleo de Empreendedorismo do Instituto (NEmp).5_-_melhores_planos

A abertura do evento foi realizada pelo presidente da Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Finatel), Adonias Costa da Silveira, pelo coordenador do NEmp e presidente da Rede Mineira de Inovação (RMI), Rogério Abranches da Silva, e pelo coordenador do Concurso Os Melhores Planos de Negócio 2008, Jaci Alvarenga Theodoro. Além da participação dos patrocinadores e empenho dos alunos no evento, eles destacaram a qualidade dos planos apresentados nesta edição do concurso.

Os projetos Dentrix, Triplex, Integra, ExpoSoluções, Stech, Sairox, Meddi e Superum Tecnologia foram apresentados para um júri composto por especialistas e autoridades de Santa Rita do Sapucaí. Os 11 jurados avaliaram os planos de negócio sob os aspectos da inovação e viabilidade mercadológica.

O diretor da Faculdade de Administração e Informática (FAI), Aldo Morelli, o gerente da Caixa Econômica Federal, Rodney Reis Vitória, o presidente da Associação Comercial e Empresarial do Vale da Eletrônica (Acevale), José Norberto Dias e o analista do Sebrae, Rodrigo Pereira, foram alguns dos nomes que compuseram o júri.

Vencedores
Cada integrante dos projetos finalistas ganhou uma camiseta, um boné e o livro Sinhá Moreira – Uma Mulher à Frente do Seu Tempo. O Sebrae também premiou os participantes dos cinco planos finalistas com cursos de capacitação, entre eles o Empretec.

Os vencedores, por ordem de classificação, foram o plano de negócio Meddi, da empresa P&F Engenharia Ltda; Dentrix, dos alunos do Inatel Camilo Damião e Paulo Reis; Superum Tecnologia, da aluna do Instituto, Ana Emília Silva e dos alunos da FAI, Alan Silva e Estevão Faria; Exposoluções, dos alunos do Inatel, André Silva, Cristiano Silva e Douglas Oliveira; e Stech, do aluno Diego Rezende, do Inatel, Gustavo Silva e João Silva, da ETE.

Os projetos vencedores receberam cheques no valor entre R$2.500 a R$400, de acordo com colocação obtida.

Nova disciplina
A 8ª edição dos Melhores Planos de Negócio iniciou-se em 25 de fevereiro deste ano e contou com a participação de 88 planos, envolvendo mais de 300 alunos do Inatel, ETE e FAI. Concebido pelo NEmp há oito anos, o Concurso, antes chamado de Desafio Empreendedor, passará a ser atividade extracurricular obrigatória na grade de disciplinas de graduação do Inatel a partir de 2009.

A edição 2008 teve o apoio do Sebrae e foi patrocinada pela Caixa Econômica Federal e Governo Federal, J. Costa Empreendimentos, ISF Turismo, Severini Consultoria, Central de Cópias e Engequali Consultoria.
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800