Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Empregabilidade, infra-estrutura e Incubadora de Empresas são apontados como diferencial por alunos do Inatel

Os 98% de empregabilidade entre recém-formados revelados na pesquisa realizada em julho deste ano pelo Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais do Inatel (NESP), a possibilidade de montar seu próprio negócio na incubadora de empresas do Inatel e a infra-estrutura para as aulas práticas com 27 laboratórios são destacados pelos alunos do Inatel como principal diferencial da instituição.4_-_empregabilidade

A Incubadora de Empresas e Projetos do Inatel coloca no mercado de três a cinco empresas por ano. A taxa de sucesso entre elas é de 90%. O Inatel dispõe de 27 ambientes de laboratórios, com equipamentos de última geração. Diversos destes laboratórios foram criados em parceria com grandes multinacionais da área. O grau de empregabilidade entre os formandos é de 98%. Entre as empresas contratantes estão Ericsson, Huawei, Motorola, Vivo, Nec, Brasil Telecom, Delphi, Linear e Stracta. Na mesma pesquisa, 93% dos entrevistados consideraram que ter estudado no Inatel foi um diferencial para ingressar no mercado de trabalho.

Veja depoimento de alguns de nossos alunos:

Eu escolhi o Inatel porque foi a única faculdade que correspondeu às minhas expectativas como estudante. Tem ótimos laboratórios, o corpo docente é de alto nível, além de ter um nome forte dentro das empresas. Em cinco anos, serei Engenheira formada, uma profissional qualificada, muito bem sucedida e remunerada. E o principal: satisfeita com minha escolha de profissão e faculdade.

Poliana Cardoso, 21 anos
4º período Engenharia Elétrica

O Inatel oferece uma formação acadêmica de excelente qualidade, com laboratórios que satisfazem e aproximam o aluno do mercado de trabalho. Tenho um sonho de abrir minha própria empresa e o Inatel garante essa oportunidade através de sua Incubadora de Empresas e Projetos, que está entre as melhores do Brasil, auxiliando desde a abertura até a graduação da empresa.

Luiz Alberto Marinho, 24 anos
7º período de Engenharia Elétrica

O Inatel oferece grande infra-estrutura para os cursos. É uma faculdade que tem boas indicações, como exemplo disso, podemos ver vários casos de empresários de sucesso em grandes empresas que se formaram no Inatel. É uma instituição muito reconhecida tanto nacional como internacionalmente, o que comprova ainda mais a qualidade dos cursos e estrutura oferecida.

Simara Moreira, 21 anos
6º período de Engenharia da Computação

Veja fotos dos alunos no site do Vestibular / Carreira (entre em Depoimentos de alunos)

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800