Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Bolsas de estudo do Inatel: oportunidade para estudar e sair formado com experiência

Fazer uma graduação conceituada no mercado de engenharia e tecnologia, ter diversas oportunidades práticas na área de pesquisa, ensino e desenvolvimento e ainda conseguir custear parte dos estudos com experiências incríveis, além de outras modalidades de financiamento. Essas são as opções oferecidas os alunos do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais. No Instituto, cerca de 40% dos alunos se beneficiam de alguma bolsa.

Estudar primeiro, pagar depois de formado
inatel bolsa fundacred vestibular gleice julho 2016 webEste ano, o Inatel lançou um novo programa de bolsas com o objetivo de ampliar a oferta para custeio da educação a seus alunos, principalmente por conta do período de instabilidade econômica e também em virtude das mudanças do Financiamento Estudantil do governo federal, que restringiu o benefício. Pelo novo programa, em parceria com a Fundacred, o aluno pode ser beneficiado com uma bolsa de estudos de 20% a 70% da mensalidade do curso, sendo 50% do valor da bolsa na forma não-reembolsável, custeada pela fundação mantenedora do Inatel, e 50% reembolsável. O pagamento da parcela reembolsável pode ser feito pelo aluno após o fim do curso, com os valores corrigidos e as taxas decorrentes. Mais de cem alunos já optaram por essa nova forma de financiamento. “O programa de bolsa do Inatel ajuda muito. Fico tranquila em saber que só depois de formada vou pagar. O Inatel realizou meu sonho de frequentar uma faculdade. Com certeza, isso foi uma porta de entrada para meu crescimento profissional”, afirma a estudante de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações, Gleice Costa de Oliveira.

Talento reconhecido

inatel aluno embaixador intel outubro 2014 webOutra modalidade de bolsa oferecida pelo Inatel é o Programa Jovens Talentos, que vai muito além do desconto no valor da mensalidade. Esta bolsa é destinada a alunos com Coeficiente de Rendimento Estudantil (CRE) acima de 90, que atendam às demais condições do Programa, e oferece desconto de 75% da mensalidade, além de tutoria com acompanhamento específico, participação em cursos de extensão e em projetos de PD&I, entre outros benefícios até o final da graduação. O estudante de Engenharia de Computação, Samuel Pereira, é um jovem talento e resume o programa desta maneira: “é meu verdadeiro norte no Inatel”. Samuel disse que já participou de várias atividades indicadas pelo seu tutor que contribuíram para o desenvolvimento estudantil e futuro profissional. O estudante afirma ainda que a bolsa de 75% ajuda não apenas a cobrir as despesas dele como estudante, como também de um irmão mais novo, que faz Ensino Médio também em Santa Rita do Sapucaí.

Experiência de mercado e ajuda de custo para estudos
Os alunos também podem se beneficiar de outras bolsas oferecidas na instituição de ensino por meio de parcerias com empresas e órgãos de fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação, como bolsas de iniciação científica, iniciação tecnológica, monitoria, estágio, entre outras. O estudante de Engenharia de Computação, Khaíque Silva, já está no segundo projeto de Iniciação Científica e enumera os benefícios da oportunidade. “A vantagem mais imediata é o auxílio em dinheiro, que para mim é imprescindível. Para desenvolvimento e crescimento tanto na graduação quanto fora, a Iniciação Científica ajuda muito na questão de organização, gerenciamento de projeto, além da escrita do artigo, revisão, formatação”.

Gostou das oportunidades? Então, aproveite! As inscrições para o Vestibular do segundo semestre terminam quinta-feira, dia 21 de julho. A prova será no sábado, no campus em Santa Rita do Sapucaí. Acesse www.inatel.br/vestibular.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800