Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos dos cursos de Engenharia e Tecnologia participam de Aula Magna

inatel aula magna edvaldo ericssonForam realizadas na terça-feira, 30 de agosto, as aulas magnas dos cursos de Engenharia e Tecnologia do Inatel. Nas cerimônias, os alunos tiveram a oportunidade de assistir palestras de profissionais de renome no mercado e acompanhar a entrega dos certificados de excelência de desempenho acadêmico, do passaporte do Programa Jovens Talentos e ainda conhecer os ganhadores da 2ª etapa do Desafio ENADE.

O convidado da Aula Magna dos cursos de Engenharia foi o diretor de Inovação da Ericsson LATAM, Edvaldo Santos. O executivo abordou em sua palestra quais são os requisitos necessários aos profissionais em meio às rápidas mudanças tecnológicas que vivenciamos dia a dia. Habilidades como saber trabalhar em grupo, ser questionador, curioso e criativo, fazer as inatel aula magna rafael praticacoisas com paixão e entusiasmo e, principalmente, buscar o conhecimento e a experimentação foram algumas das características citadas por ele. “Todo dia, a todo o momento, é imprescindível buscar novos conhecimentos e exercitar isso na prática. Em resumo, é preciso preparar-se para a vitória!”, salientou Edvaldo.

Já na Aula Magna dos cursos de Tecnologia, o diretor industrial da Prática Produtos S.A., Rafael Fortuna Arenzano, compartilhou um pouco de sua experiência à frente da empresa fabricante de equipamentos industriais para gastronomia e panificação. “Fico feliz em poder passar parte dos meus conhecimentos profissionais para os alunos e espero que possa motivá-los de alguma forma”, destacou.

Excelência Acadêmica

inatel aula magna vanessa rennoOs alunos com rendimento acadêmico superior a 90 pontos no primeiro semestre de 2016 foram contemplados nas cerimônias com o certificado de excelência de desempenho acadêmico. Ao todo, 39 alunos foram agraciados. “Essa iniciativa é uma maneira de incentivar os alunos a darem o melhor de si, pois ter uma média de excelência não é fácil”, avalia Vanessa Rennó, aluna do 10º período do curso de Engenharia de Telecomunicações.

Além disso, segundo ela, o certificado pode representar um diferencial na carreira. “Esse reconhecimento ao nosso desempenho faz diferença na hora de buscar uma oportunidade no mercado, porque demonstra que somos capazes de trabalhar com dedicação”, ressalta.

inatel aula magna luiz felipeDentre os alunos que se destacaram no desempenho acadêmico, Luiz Felipe Pereira Duarte, do curso de Engenharia de Controle e Automação, foi escolhido como o Jovem Talento deste semestre. Além de ganhar uma bolsa de estudos, o estudante passará a ser acompanhado por um professor tutor no desenvolvimento das diversas atividades que comporão o programa de formação avançada até o final de seu curso.

Para ele, o prêmio vai permitir um desenvolvimento diferenciado. “Esse reconhecimento é resultado de muito esforço, mas também dos ótimos professores da instituição, que sempre estiveram à disposição para me ajudar quando precisei. Isso me incentiva a aproveitar ainda mais todas as oportunidades dadas pelo Inatel”, afirmou.

Desafio ENADE

inatel aula magna premiacao enadeA premiação dos vencedores da 2ª etapa do Desafio ENADE 2014 também integrou as cerimônias. O Desafio contemplou aqueles que tiveram as melhores notas no exame com cursos de imersão em inglês no brasil e no exterior, além de cursos de pós-graduação.

Iracema Bonomini, ex-aluna do curso de Engenharia de Telecomunicações foi uma das vencedoras e disse ter ficado muito contente com o resultado. “O destaque acadêmico traz reconhecimento, a prova disso é hoje eu ser uma pesquisadora dentro do Inatel, e pode trazer alguns mimos, como uma viagem para o Canadá”, revelou.

Clique para conferir as fotos da premiação.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800