Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Final de semana de muita torcida na disputa de e-Sports

inatel e sports geral outubro 2016O final de semana foi de muita torcida no campus do Inatel durante o campeonato da Liga Universitária de e-Sports que reuniu cerca de 260 universitários, jogadores de LoL, CS:GO e Fifa. Os jovens representaram 17 instituições de ensino de 4 estados brasileiros, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. Os alunos que vieram da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) venceram duas finais – de Fifa, disputado com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e de CS:GO, disputado com os alunos da PUC- Campinas. “Esse é meu primeiro campeonato oficial. Só tinha participado da seletiva feita na faculdade para vir para cá. A experiência foi incrível”, disse o estudante de Direito da UFMT, Luis Guilherme Costa e Silva, vencedor do Fifa.

A final do League of Legends (LoL) agitou as torcidas do time da casa – oDerhowl e-Sports Inatel, e da equipe da UFMG, que venceu dois jogos e levou o prêmio. “O campeonato foi muito bacana. Esperamos que tenham novas edições e apoio das universidades, já que é algo que atrai tantas pessoas e só tende a crescer”, afirmou o Sergio Gonçalves Junior, aluno da UFMG e integrante do time de LoL. 

A equipe de CS:GO do Inatel, Nidhogg e-Sports, chegou até as semifinais e o aluno Rodrigo Cunha, jogador do Fifa pelo Inatel, perdeu nos pênaltis nas quartas de final. “Os alunos começaram a treinar juntos há cerca de dois meses e representaram muito bem o Inatel. Novas ações na área de Computação e e-Sports estão previstas para o ano que vem e os times ainda vão longe”, afirmou o professor Renzo Mesquita, responsável pelas equipes de e-Sports do Inatel.

O campeonato foi idealizado por um grupo de alunos do Inatel e contou com o apoio da instituição. “Deu tudo certo e esperamos realizar uma nova edição em 2017”, disse o estudante Filipe Campos, idealizar da LUE.

Confira a galeria de fotos no Flickr.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800