Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Huawei premia alunos do Inatel em cerimônia no Futurecom

inatel huawei siteOs cinco alunos do Inatel selecionados para o programa Seeds for the Future da Huawei foram premiados esta tarde durante cerimônia no Futurecom, em São Paulo. Os estudantes Ana Paula Silva de Vilas Boas, Mateus de Oliveira Alves, Alled Ghazale de Paiva e Tayla Simões Santos e Douglas Ribeiro Costa vão passar duas semanas na China, em Pequim e em Shenzhen, onde fica a sede da Huawei. Eles foram escolhidos depois de duas seletivas. “Só de estar entre os selecionados já fiquei honrado porque todos estavam muito bem preparados. Agora é a expectativa de conhecer uma nova cultura e aprender tecnologias que vão qualificar ainda mais o meu currículo e abrir excelentes oportunidades no futuro”, disse Douglas que está no 10º período de Engenharia Elétrica.

A cerimônia de premiação reuniu representantes da multinacional chinesa, do Ministério da Educação, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, além das instituições de ensino participantes do programa, com USP, UFCG, PUC-RS e Inatel, representado pelo diretor, Marcelo de Oliveira Marques. O gerente de Relações Públicas da Huawei, Alexander Rose, falou sobre as ações do programa Seeds for the Future, que incluiu projetos educacionais e de inclusão social, e a importância deles para a multinacional. “Para a Huawei é uma forma de retribuir o sucesso que temos no Brasil e contribuir para a formação de jovens profissionais que vão atuar no mercado de tecnologia”.

A viagem para a China será realizada entre 21 de novembro e 2 de dezembro, a primeira semana em Pequim e a segunda em Shenzhen, onde fica a sede da Huawei. "Vamos fazer treinamentos nas áreas de Cloud Computing, redes de quarta e quinta gerações, telefonia VoIP, entre outros. Cursos muito procurados no mercado e que vão fazer diferença na nossa carreira", afirmou Tayla Simões, 10º período de Engenharia de Telecomunicações, que já fez intercâmbio na Alemanha por conta da parceria do Inatel com a universidade européia.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800